domingo, 22 de setembro de 2013

UM TIME DESPEDAÇADO EM CAMPO

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 0 X 0 CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, DOMINGO, 08/09/2013, 16H00, ESTÁDIO DO PACAEMBU, SP, CAMPEONATO BRASILEIRO 2013, DÉCIMA NONA RODADA

POR MOISÉS BASÍLIO

O tão badalado elenco corinthiano de 2013 não resistiu a maratona de jogos e como tudo que é sólido, se desmanchou no ar, na última rodada do primeiro turno diante do lanterna da competição.

Ganhar do Náutico era um obrigação e todos acreditavam que mesmo com um time todo remendado o Mosqueteiro imporia a sua força na Pacaembu. Mas, o time jogou muito mal e mereceu o empate.

Na arquibancada o desespero dos torcedores foi enorme. O time precisando ganhar e a bola pegando fogo nos pés dos nervosos jogadores. O desespero foi tamanho que o filósofo Tite inventou o zagueiro Paulo André de centroavante ao final da partida. 

O time do Náutico exibiu o futebol que o fez ganhar nove pontos em dezoito jogos e teve no seu goleiro Gideão o destaque da partida. 

Ao final, diante do resultado e da péssima exibição do time parte da Fiel foi infiel e vaiou o Timão. Da minha parte entendo que time realmente sofreu com o elevado número de desfalques, mas fiquei triste porque os jogadores que entraram, reservas e pratas da casa mostraram que não merecem estar no elenco mosqueteiro. 



Fonte: Sítio AcervoSCCP - http://www.acervosccp.com/201354.htm
CORINTHIANS – NÁUTICO 0-0
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 19ª RODADA 
DATA: domingo, 08/09/2013
LOCAL: Estádio Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 24.751 presentes (22.712 pagantes + 2.039 não pagantes)
RENDA BRUTA: R$ 728.547,00
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Felipe Gomes da Silva.
ASSISTENTES: Neuza Ines Back e Ivan Carlos Bohn.
CARTÃO AMARELO: Alessandro e Ralf; Elicarlos, Jones Carioca e Leandro Amaro.


CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André, Igor; Ralf, Ibson, Edenílson, Danilo; Léo (58’ Paulo Victor) e Romarinho. Técnico: Tite.


NÁUTICO: Gideão; Auremir, Jean Rolt, Leandro Amaro, Dadá; Elicarlos, Derley, Helder, Tiago Real (67’ Diego Morales); Jones Carioca (87’ Willian Alves) e Rogério (45’ Hugo). Técnico: Levi Gomes.

"Com este resultado, o Corinthians findou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quinta posição. Em 19 jogos, foram sete vitórias, nove empates, três derrotas, 19 gols marcados e oito sofridos. Apesar de permanecer próximo do Atlético-PR, o quarto colocado com 34 pontos, o placar gerou revolta no Pacaembu. Isso porque o Náutico era o lanterna e não vencia há oito partidas. O técnico Tite justificou o resultado pela quantidade de desfalques: nove. O goleiro Cássio, o lateral direito Guilherme Andrande, o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Guilherme, os meias Douglas e Renato Augusto e os atacantes Alexandre Pato, Emerson e Paolo Guerrero ficaram fora. Em um momento do jogo, o zagueiro Paulo André apareceu na área como centroavante para ajudar o time. “Os jogadores que faltaram eram de criação. A criação é sempre o mais difícil. Tentei o Danilo como 9 [centroavante], o Romarinho de 9 e o Paulo André de 9. Nosso time está acostumando a jogar assim”, justificou o treinador gaúcho sobre as mudanças." Fonte: AcervoSCCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário