quinta-feira, 26 de setembro de 2013

POR QUE NÃO ESTÁ DANDO NADA CERTO?

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 0 X 0 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, DOMINGO, 22/09/2013, ESTÁDIO DO PACAEMBU, SP, CAMPEONATO BRASILEIRO 2013, VIGÉSIMA TERCEIRA RODADA.

POR MOISÉS BASÍLIO

Como explicar os momentos da vida onde as coisas não dão certo? Principalmente depois de ter vivido momentos de bonanças e venturas. Explicações pela razão ou pela emoção? Pela lógica cartesiana ou pela complexidade? Pelo real ou pela transcendência? Pelo objetivo ou pelo  subjetivo? Pela prosa ou pela poesia?

Com essas indagações abri a conversa com meu filho Pedro ao final do primeiro tempo do jogo na arquibancada verde do Pacaembu. Para ele o problema principal está nas relações de convivências dentro do elenco, como por exemplo o comportamento que vem tendo o Alexandre Pato desde sua chegada. Comprado a peso de ouro, mimado, egoísta e com a turma do marketing por trás. Um prato cheio para minar a solidariedade grupal, marca do elenco até bem pouco tempo.

Ponderei com o Pedro que poderia até ser real sua linha de pensamento, mas que não havia fundamentos objetivos na sua argumentação, pois  não temos acesso a convivência do elenco mosqueteiro. 

Mesmo não discordando completamente dele, comecei a tentar entabular um resposta à questão que levantei, mas o Pedro não me deixava concluir o pensamento. Em sua opinião o que eu estava tentando com minha lógica -  segundo ele - positivista, era explicitar uma resposta objetiva para uma situação complexa. 

Mas, mesmo assim não desisti de afirmar, mesmo sem sua concordância, que é possível sim formular uma ou mais explicações para o que vem acontecendo com o time do Corinthians nessa campeonato, com base nas informações públicas que temos acesso, e ligá-las para obter uma avaliação global da situação. 

Não deu tempo para concluir o debate na medida em que os quinze minutos de intervalo se cumpriu e o segundo tempo do jogo teve início. E que mudança! O time corinthiano que tinha sido horrível na primeira parte do jogo se firmou em campo e fez uma bela exibição, tanto que ao final do jogo a Fiel que vinha vaiando o elenco, aplaudiu o esforço dos atletas, mesmo sem a almejada vitória. 
_______________________

CORINTHIANS – CRUZEIRO 0-0
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 23ª RODADA 
DATA: domingo, 22/09/2013
LOCAL: Estádio Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 28.740 presentes (27.053 pagantes + 1.687 não pagantes)
RENDA BRUTA: R$ 846.011,00
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Felipe Gomes da Silva.
ASSISTENTES: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Antonio Muniz de Oliveira.
CARTÃO AMARELO: Emerson e Paulo André; Lucas Silva e Ricardo Goulart.


CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André, Igor; Ralf, Maldonado, Danilo, Douglas; Romarinho e Emerson (71’ Alexandre Pato). Técnico: Tite.


CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo, Egídio; Nilton, Lucas Silva; Èverton Ribeiro, Ricardo Goulart (61’ Anselmo Ramon), Willian (75’ Dagoberto); Borges (45’ Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário