domingo, 29 de setembro de 2013

UM EMPATE QUE NÃO CONVENCEU

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 0 X 0 GRÊMIO DE FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE, QUARTA-FEIRA, 25/09/13, 21H50, ESTÁDIO DO PACAEMBU, COPA DO BRASIL 2013, QUARTAS DE FINAL, PRIMEIRO JOGO.

POR MOISÉS BASÍLIO

O time corinthiano continua em má fase, tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa do Brasil. O empate com o Grêmio em casa foi um péssimo resultado. Ganhar ou obter um empate com gols no sul não será fácil. 

Além do empate, o que mais incomodou foi o fraco desempenho do time. A defesa está desentrosada sofrendo com as fracas atuações dos laterais Edenilson e Igor. No meio jogando como segundo volante, Maldonado e depois Ibson, não deram conta do recado.

Os meias de criação também não funcionaram. Danilo não anda em boa fase, erra passes, perde bolas fáceis e não tem se posicionado bem. Seu companheiro Douglas tem oscilado bons e maus momentos e no jogo de hoje se cansou no segundo tempo, sendo substituído por Romarinho que também anda perdido em campo.  

O ataque é um capítulo à parte. Mas, longe de fazer uma análise mais detalhada basta olhar para os números de gols feitos nos últimos jogos para concluir que as coisas não vão bem. Guerrero, Pato, Sheik e Romarinho, nosso quarteto que se revesam na frente estão em má fase.

Do outro lado o time retrancado do Grêmio. Os gaúchos vieram à São Paulo para não perder e assim se posicionaram em campo. Pouco se arriscaram pois pretendem decidir a vaga para a semifinal em casa, em sua nova Arena. 

Como espetáculo foi um jogo disputado, mas pobre de jogadas de gol. Vamos ver o resultado dessa tática gremista e da má fase do Timão daqui a um mês em Porto Alegre. 
____________________________

Fonte: Sítio AcervoSCCP - 2013
CORINTHIANS – GRÊMIO 0-0
COPA DO BRASIL 2013 – QUARTAS DE FINAL
DATA: quarta-feira, 25/09/2013
LOCAL: Estádio Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 29.341 presentes (28.355 pagantes + 986 não pagantes)
RENDA BRUTA: R$ 924.851,00
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro.
ASSISTENTES: Márcio Eustáquio Santiago e Kléber Lúcio Gil.
CARTÃO AMARELO: Danilo, Danilo Fernandes, Emerson, Gil e P. Guerrero; Barcos, Elano, Paulinho e Souza. 


CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André, Igor; Ralf, Maldonado (45’ Ibson), Danilo, Douglas (77’ Romarinho); Emerson e Paolo Guerrero (68’ Alexandre Pato). Técnico: Tite.


GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan, Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros, Vargas (76’ Paulinho); Kléber e Barcos (81’ Elano). Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário