domingo, 22 de setembro de 2013

ADEUS AO TÍTULO DO BRASILEIRO DE 2013

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATA 1 X 0 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, QUARTA-FEIRA, 11/09/2013, 21H50, ESTÁDIO DO MARACANÃ, RJ, CAMPEONATO BRASILEIRO, VIGÉSIMA RODADA

POR MOISÉS BASÍLIO

Dos cariocas, nos últimos anos, o Botafogo tem sido a pedra no sapato corinthiano. E mesmo com a volta de parte dos titulares o jogo foi muito difícil para o Corinthians. 

O Botafogo teve mais volume de jogo e só não definiu a partida por infelicidade do Seedorf que perdeu um gol feito no primeiro tempo. O Corinthians jogou aquele futebolzinho feijão com arroz para não perder já que a maré não está boa lá pelos lados do Parque S. Jorge depois dos péssimos resultados das últimas três rodadas. 

Tudo ia se encaminhando para o tão almejado empate construído pelo Timão, mas um infortúnio mudou a sorte do jogo. O bom lateral Igor nos minutos finais do jogo sai machucado e Tite improvisa o zagueiro Felipe na posição. Disso se aproveita o Botafogo numa jogada rápida pelo corredor que se formou no lado esquerdo corinthiano que o ágil Hyuri concluiu no final do jogo.

Uma derrota que praticamente tira do Timão a possibilidade de lutar pelo título de campeão desse campeonato e dá um sinal de alerta: A crise está chegando. 
__________________________________________
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 19.843 pagantes
Renda: R$ 806.700,00
Cartões amarelos: Seedorf e Lodeiro (Botafogo); Paulo André, Emerson e Felipe (Corinthians)
Gol: Hyuri, aos 44 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Lucas Zen) e Renato; Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro (Octávio); Elias (Hyuri)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor (Felipe); Maldonado e Edenílson; Danilo, Douglas e Romarinho (Alexandre Pato); Emerson (Paulo Victor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário