sábado, 21 de setembro de 2013

UM JOGO CHAVE

SPORT CLUB INTERNACIONAL 1 X 0 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, QUARTA-FEIRA, 04/09/2013, 21H50, ESTÁDIO DO VALE, NOVO HAMBURGO, RS, CAMPEONATO BRASILEIRO 2013, DÉCIMA OITAVA RODADA

POR MOISÉS BASÍLIO

Nessa quarta-feira o Timão fez uma partida que eu considerei chave para suas pretensões no Brasileirão 2013. Por que um jogo chave? Porque depois da brilhante vitória contra o Flamengo, um bom resultado no sul embalaria o time para o segundo turno, pois o último jogo do primeiro turno é contra o lanterna Náutico em casa. 

Em campo o time sentiu as ausências de Guerrero e Pato que serviam as Seleções de seus respectivos países, e não repetiu a boa atuação do último domingo. 
Ainda para atrapalhar houve o trombada do Leandro Damião com o Cássio, que resultou em um gol anulado e na contusão e substituição do goleiro mosqueteiro.  

Logo no início do segundo tempo o sorte bafejou o Colorado e num lance de sorte a estrela do predestinado D'Alessandro, que sempre joga bem contra o Timão, cobrou uma falta que desviada na cabeça do Romarinho foi morrer no fundo da meta alvinegra. 

Agora é buscar dar a volta por cima. A disputa do campeonato ficou mais difícil para o time de Parque S. Jorge.
___________________________________ 

Fonte: Sítio AcervoSCCP - http://www.acervosccp.com/201353.htm
INTERNACIONAL – CORINTHIANS 1-0
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 18ª RODADA 
DATA: quarta-feira, 04/09/2013
LOCAL: Estádio do Vale, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul – Brasil
PÚBLICO: 7.365 pagantes
RENDA BRUTA: R$ 241.480,00
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Paulo Henrique de Godoy Bezerra.
ASSISTENTES: Carlos Berkembrock e Adson Márcio Lopes Leal.
GOL: 53’ D’Alessandro.
CARTÃO AMARELO: D’Alessandro e Scocco; Douglas e Emerson.
CARTÃO VERMELHO: 23’ Tite.


INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Índio, Juan, Fabrício; Ygor, Willians, D’Alessandro, Otávio (78’ Caio); Scocco (73’ Josimar) e Leandro Damião (83’ Alex). Técnico: Dunga.


CORINTHIANS: Cássio (32’ Danilo Fernandes); Edenílson, Gil, Paulo André, Fábio Santos (45’ Alessandro); Ralf, Ibson (79’ Igor); Danilo, Douglas, Romarinho; Ermerson. Técnico: Tite.


"Com este resultado, o Internacional encerrou uma sequência de dez partidas sem derrotas do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Desde 14 de julho, quando perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, o time somou cinco vitórias e cinco empates. Os corinthianos justificaram o revés por causa das ausências dos atacantes Alexandre Pato e Paolo Guerrero, convocados para a seleção brasileira e peruana, respectivamente. Outra reclamação foi sobre o gol do Colorado, que nasceu em um lance polêmico. O árbitro marcou toque de mão de Douglas no lado esquerdo da defesa. D’Alessandro cobrou e marcou. O lance mais discutido da noite, no entanto, ocorreu quando o jogo estava empatado. Aos 23 minutos, Leandro Damião se chocou com Cássio, ao tentar alcançar uma bola cruzada na área, os dois caíram no gramado e Fabrício arrematou no gol e marcou. O tento foi anulado por falta no goleiro corintiano, que recebeu uma pancada na cabeça e teve de ser substituído. A falta de fair play do jogador rival irritou Tite, que reclamou e foi expulso." Fonte: AcervoSCCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário