sexta-feira, 3 de maio de 2013

A FIEL FEZ FALTA NA BOMBONERA


CLUBE ATLÉTICO BOCA JUNIORS 1 X 0 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, QUARTA-FEIRA, 1º DE MAIO DE 2013, ESTÁDIO DA BOMBONERA, COPA LIBERTADORES 2013, OITAVAS DE FINAL.


POR MOISÉS BASÍLIO

Infelizmente a Fiel não pode estar presente na Bombonera. Nosso maior desfalque para a partida de ida, das oitavas de final, contra os "bosteros". Em campo o time sentiu, e muito, a falta da energia e vibração de seus torcedores.

O jogo começou muito disputado e o pau comeu solto dos dois lados, como manda a tradição entre argentinos e brasileiros. O desenho tático corinthiano foi ousado para o padrão Tite, pois entrou com três atacantes de ofício - Romarinho, Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Preferiu o lépido Romarinho ao marcador contumaz Jorge Henrique. O restante do time manteve o mesmo desenho. 

Em campo, do lado do adversário, pouco futebol e muito da catimba portenha. Foi um primeiro tempo muito tenso e com poucas oportunidade de gols. Senti o time Alvinegro do Parque seguro nessa etapa da partida.

O segundo tempo teve início e logo o experiente e tarimbado Danilo, por contusão, teve que ser substituído por Jorge Henrique. Sete minutos depois os bosteros abrem o placar num gol que contou mais com a sorte do que habilidade e intencionalidade dos atacantes platinos. 

Com a saída do Danilo e com a desvantagem no placar o Timão ficou perdido taticamente. Começou a errar passes e se encolheu em campo. Um exemplo dessa perda de concentração em campo foi o lance bobo do goleiro Cassio que arremessou um bola na saída de jogo, com a mão fora da área. O arbitro apontou uma perigosa falta na entrada da grande área. 

Comecei a temer pelo pior, pois o Boca estava mais próximo do segundo gol do que o Timão do empate. A entrada do Alexandre Pato para o ataque ganhar "efetividade" no lugar do Romarinho, embora concordei na hora com a substituição do treinador, na prática piorou ainda mais o time, pois perdemos um bom armador e de nada adianta deixar um atacante sem ter quem arme as jogadas. 

Acho que perdemos esse jogo no meio de campo, mas também pela falta de sorte nas três grandes oportunidades de gols. Com Romarinho batendo bem na bola e no reflexo a excelente defesa de Orión; Com Guerrero num belo chute que pegou na trave e na volta a falta de precisão do Paulinho de frente para o gol. 

Ah, mas cá entre nós, que fez falta a Fiel na Bombonera fez! Principalmente quando pela frente estão os fanáticos bosteiros. Começamos perder aí. 
_____________________________________________

FICHA TÉCNICA - Fonte: Sítio AcervoSCCP - http://www.acervosccp.com/201327.htm
BOCA JUNIORS – CORINTHIANS 1-0
COPA LIBERTADORES 2013 – OITAVAS DE FINAL 
DATA: quarta-feira, 01/05/2013
LOCAL: Estádio Alberto J. Armando, Buenos Aires – Argentina
PÚBLICO: não disponível 
RENDA BRUTA: não disponível 
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Enrique Osses (Chile).
ASSISTENTES: Carlos Astroza e Sérgio Roman (ambos do Chile).
GOL: 58’ Blandi.
CARTÃO AMARELO: Bravo, Burdisso, Erbes, Erviti, Ledesma, Marín e Somoza; Emerson, Paolo Guerrero e Paulo André.
CARTÃO VERMELHO: 84’ Ledesma.


BOCA JUNIORS: Orión; Marin, Caruzzo, Burdisso, Clemente Rodríguez; Erbes (66’ Bravo), Somoza, Erviti (53’ Ledesma), Sánchez Miño; Blandi (88’ Magallán) e Martínez. Técnico: Carlos Bianchi.


CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos; Ralf (88’ Douglas), Paulinho, Danilo (51’ Jorge Henrique); Romarinho (73’ Alexandre Pato), Emerson; Paolo Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário