domingo, 28 de abril de 2013

TIMÃO FAZ "NEGA VEIA" DANÇAR EM CAMPINAS


ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA 0 X 4 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, DOMINGO, 28/04/2013, 16H00, ESTÁDIO MOISÉS LUCARELLI, CAMPINAS, SP,- CAMPEONATO PAULISTA 2013 - QUARTAS DE FINAL. 

POR MOISÉS BASÍLIO

Foi mais fácil do que o esperado ao final dos 90 minutos de jogo. Mas, quem fez tudo ficar fácil foi a excelente atuação do Timão de Parque São Jorge, principalmente de seu ataque que esteve em tarde brilhante em solo campineiro.

A "Nega veia", apelido carinhoso da Ponte Preta, o segundo time de futebol mais antigo do Brasil, veio contudo para esse jogo, depois de uma excelente campanha na primeira fase do Paulistão. E começou marcando em cima, não permitindo que o alvinegro do Parque São Jorge passasse do meio de campo e exibisse seu primoroso toque de bola. Também buscou cavar oportunidades de abrir o placar e quase conseguiu seu tento com o veterano Willian Batoré aos onze minutos do primeiro tempo, num tiro cruzado vindo do lado direito da entrada da área, que felizmente foi defendido pelo esperto goleiro Danilo Fernandes. 

Até aos trintas minutos o jogo estava equilibrado. Foi quando o ataque corinthiano mostrou que estava em tarde de gala. Guerrero conseguiu, no meio de campo, roubar uma bola e iniciar o contra-ataque passando a pelota para Emerson Sheik partir em velocidade rumo ao gol. Sheik passa para Danilo, que de calcanhar, tal qual o saudoso Sócrates, devolve a bola para Guerrero que acompanha a jogada e de bate-pronto fulmina com um chute a bola, que espalmada pelo bom goleiro Edson Basto, sobra limpinha para conclusão do serelepe Romarinho, que não perdoa e estufa a rede campineira, num belo gol. 

Num jogo de final, serve o velho dito: Porteira que passa um boi, passa uma boiada. E não é que o Emerson Sheik tomou gosto pelo jogo e partiu para cima. Brigou, bateu e levou, mas não desistiu. Ao trinta e oito minutos foi lançado pela esquerda, deu um "come" na zaga e consegui acertar um chute certeiro bem no cantinho do goleirão da "Macaca". E assim termina a história do primeiro tempo.

O segundo tempo teve inicio  com o Timão voltando com tudo para ser feliz e prosseguir no Paulistão. E jogando livre, leve e solto o Timão fez a "Nega Veia" dançar em pleno Moisés Lucarelli. 

A linha de quatro atacantes formada por Danilo, Romarinho, Emerson Sheik e Paolo Guerrero funcionou bem. O melhor exemplo foi a jogada do primeiro gol que teve início com o centroavante Guerrero voltando e tomando a bola do adversário no meio de campo e dando início ao contra-ataque. O terceiro gol nasceu do esforço de Sheik, que conseguiu cavar o pênalti, e o quarto gol mostrou a qualidade de passe do Sheik e a habilidade do craque Alessandre Pato.   

O meio de campo alvinegro começou meio amarrado, mas depois deslanchou. Ralf e Paulinho são os cães de guarda da defesa, ajudados pela linha de atacantes que retornam para também marcar, principalmente o excelente Danilo, que cumpre uma função chave no meio de campo. 

Na defesa cabe um destaque hoje para o goleiro Danilo Fernandes, que se mostrou tranquilo e fez uma importante defesa no início do jogo. O miolo de zaga foi seguro, com o valente Paulo André e o habilidoso Gil. Nas laterais os sempre constantes e experientes Alessandro e Fabio Santos deram conta do recado. 

E no banco a estrela do filosofo Tite novamente brilhou. 
_____________________________________________
Ficha técnica: Fontes: Sítio Terra e Federação Paulista de Futebol
PONTE PRETA 0 x 4 CORINTHIANS
Gols
CORINTHIANS:
Romarinho, aos 32min; Emerson, aos 38min do 1º tempo; Guerrero, aos 10min, e Alexandre Pato, aos 44min do 2º tempo
PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Rildo), Cicinho (Diego Rosa) e Chiquinho; Willian e Éverton Santos (Xaves)
Treinador: Guto Ferreira
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro (Edenilson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho (Alexandre Pato), Emerson e Guerrero (Douglas)
Treinador: Tite
Cartões amarelos
PONTE PRETA: Cléber
CORINTHIANS: Alessandro, Paulinho
Cartão vermelho
PONTE PRETA: Baraka
Árbitro Raphael Claus
Renda: R$ 509.892,03
Público: 23.460 pagantes
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário