sexta-feira, 13 de outubro de 2017

JOGO DIFÍCIL EM TERRA MINEIRA

Cruzeiro Esporte Clube 1 x 1 Sport Club Corinthians Paulista. Domingo, 01/10/17, 16h00, Estádio Mineirão, Brasileirão, 26ª Rodada.

Por Moisés Basílio

O Corinthians não jogou bem nem mal, apenas praticou o futebol que se preparou para jogar nesta temporada sob o comando do técnico Carille, o tal futebol de resultado. 

Acontece que neste segundo turno a eficácia da defesa e a efetividade do ataque não vêm acontecendo como no primeiro turno. Assim numa boa jogada do Cruzeiro, mas também numa falha do lateral Arana (1,8 m de altura), o baixinho Rafinha, 1,67 m de altura, abriu o placar no Mineirão.

Foi então que o previsível técnico Mano Menezes recuou o time do Cruzeiro, que jogava melhor e poderia definir a vitória se fosse ao ataque visto as constantes falhas do setor defensivo corinthiano. 

Precisando do resultado o técnico Carille não se fez de regado e pois o time no ataque ao tirar o volante Gabriel e colocar o Clayson para jogar na ponta esquerda. 

A disposição tática do time ficou então com um volante (Camacho), dois meias de criação (Marquinhos Gabriel pela esquerda e Rodriguinho pela direita), dois pontas (Clayson pela esquerda e Romeiro pela direita) e um centroavante de ofício (Kazim). Assim o poder ofensivo do Corinthians aumentou e o gol acabou saindo numa jogada envolvendo Kazim e uma boa cobrança de pênalti do amuleto Clayson. 

O empate, fora de casa, foi um bom resultado ao final, já que o mais importante é o resultado nesta altura do campeonato. 


FICHA TÉCNICA

Campeonato: Brasileirão 2017
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1º de outubro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Gols: Rafinha (Cruzeiro); Clayson (Corinthians)
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Léo e Robinho (Cruzeiro); Balbuena, Fagner, Guilherme Arana e Romero (Corinthians)
CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique, Thiago Neves (Lucas Silva), Rafinha e Alisson (Élber); Rafael Sobis (Arrascaeta).
Técnico: Mano Menezes
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson) e Maycon (Camacho); Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Kazim
Técnico: Fábio Carille

Nenhum comentário:

Postar um comentário