segunda-feira, 25 de setembro de 2017

EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA PARA O TIMÃO

São Paulo Futebol Clube 1 x 1 Sport Club Corinthians Paulista. Dia 24/09/17, Domingo, 11h00, Estádio do Morumbi, Brasileirão, 25ª Rodada.

Por Moisés Basílio

Corinthians na dianteira e o Tricolor na luta para não cair. Esse foi o espirito do clássico disputado nesta manhã de domingo na casa são-paulina. 

Dado à ganância do mercado e aos conflitos recorrentes das torcidas só sobrou assistir ao jogo pelo rádio e ter a sensação da qual os deficientes visuais têm ao longo de suas vidas, ou seja, depender da narração do outro para criar uma imagem do acontecimento. 

Alguém já disse que uma imagem vale mais do mil palavras em comunicação. Para os poetas uma palavra traz em si infinitas imagens. Com que está a razão? Ou como tem insistido muito meu filho Pedro ultimamente: Com quem está a emoção?

No caso do futebol a narração do rádio é pura emoção em contraponto com a narração televisiva. Assistindo ao jogo no estádio acontece outra situação, pois quem passa a narrar o acontecimento somos nós mesmos. Assim depende do auto envolvimento com a partido para se ter a emoção. 

Tudo nesta manhã estava indicando para minha razão que o Tricolor iria ganhar a partida. Jogando em casa, com a torcida comparecendo em peso, com a motivação da diretoria e comissão técnica, com a necessidade de uma vitória no clássico para iniciar um trajetória de superação da má campanha, o time do São Paulo jogando melhor e dominando o jogo segundo a narração e os comentário da transmissão radiofônica, o primeiro gol do São Paulo etc. 

Mas, de repente, não mais que de repente a voz do locutor ganha intensidade e a todo pulmão explode: Goooooooooool do Corinthians! Clayson!

O soco na mesa, o meu grito de gol e a emoção dando vasão. 

Como cantou Gonzaguinha: Não dá mais pra segurar, explode coração!

_________________________________________________________________________________


FICHA TÉCNICA


Campeonato: Brasileirão 2017
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de setembro de 2017, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Júnior Tavares e Lucas Fernandes (São Paulo); Gabriel, Balbuena, Rodriguinho e Clayson (Corinthians)
Gols: Petros (São Paulo); Clayson (Corinthians)
Público total: 61.142
Renda bruta: R$ 1.719.056,00 (Líquida: R$ 1.243.646,95
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Marcos Guilherme (Maicosuel), Lucas Fernandes (Denilson), Hernanes e Cueva (Jucilei); Pratto.
Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson) e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero (Camacho); Jô
Técnico: Fábio Carille

Nenhum comentário:

Postar um comentário