sexta-feira, 13 de outubro de 2017

JÔ, CLAYSON E CÁSSIO SALVAM A PÁTRIA

Sport Club Corinthians Paulista 3 x 1 Coritiba Foot Ball Club. Dia 11/10/17Quarta-feira, 21h00, Arena Corinthians, Brasileirão, 27ª Rodada.

Por Moisés Basílio

A vitória teria que acontecer de qualquer maneira nesta noite em Itaquera. Chega de fazer feio em casa contra times que estão na zona do rebaixamento. Era este o espírito da torcida corinthiana, que chegava para vibrar com o Corinthians diante do time do Coritiba. 

E vamos ao jogo. Logo no início o  meia Jadson, voltando a jogar bem, meteu um passe milimétrico para o centroavante Jô ganhar da zaga coxa branca, em velocidade, e dar um chute certeiro abrindo o placar. Alegria na galera e a certeza da vitória. 

Porém, o furor inicial do Timão arrefeceu e a ousadia do Coritiba apareceu explorando as fragilidades da defesa corinthiana. E aqui é bom deixar claro que quando se fala de defesa não se reduz somente aos jogadores da posição, mas de todo o elenco em campo. Quando um atacante ou alguém do meio campo não cumpre seu posicionamento tático defensivo facilita a vida do adversário. 

Nesta hora a figura do goleiro Cássio foi determinante para segurar o ataque coxa-branca, com difíceis e milagrosas defesas, mostrando que tem méritos suas convocações para a Seleção Brasileira. 

Contudo, o empate veio numa jogada de escanteio onde o atacante coritibano, Henrique Almeida, sozinho na pequena área, cabeceou para fazer o gol ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo começou truncado. O Corinthians jogando mal e não conseguindo passar pelas linhas de defesa do time paranaense. O técnico Carille então novamente põe o time para o ataque com a entrada do atacante Clayson, no lugar do segundo volante Maycon, pela ponta esquerda, assim como já havia feito respectivamente contra o São Paulo e o Cruzeiro. Dois atacantes jogando pelas pontas, dois meias de criação e completando o ataque um centroavante fixo no centro da área para fazer o papel de pivô e de finalização. 

A entrada do Clayson pôs fogo no jogo e foi determinante para a vitória. O volume de jogo do time Alvinegro aumentou. como diria o Tite, o Corinthians pois intensidade e o talismã Clayson teve efetividade, fazendo os dois gols da vitória na parte final da partida. 

O resultado final foi bom, embora o time ainda tenha patinado e jogado feio durante a maior parte do jogo. Muitos erros de passe e firulas desnecessárias para jogadores que não têm habilidades para tanto. O Corinthians jogou bem nos extremos do tempo da partida, ou seja, começou e terminou em altas intensidade e efetividade. 

Por último vale um menção honrosa à brilhante atuação do centroavante Jô, estreando um novo corte de cabelo. Foi efetivo no primeiro gol e no segundo gol teve participação fundamental ao correr para evitar a saída de uma bola perdida pela linha de fundo e assim iniciar a jogada que resultou em gol. 
________________________________________________

FICHA TÉCNICA




Campeonato: Brasileirão 2017
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 11 de outubro 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Gols: Jô e Clayson (duas vezes) (Corinthians); Henrique Almeida (Coritiba)
Cartão amarelo: Marquinhos Gabriel (Corinthians); Carleto, William Mateus e Léo (Coritiba)
Público pagante: 36.439 (total de: 36.698)
Renda: R$ 1.872.944,00
CORINTHIANS – Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon (Clayson); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson (Fellipe Bastos); Jô (Kazim)
Técnico: Fábio Carille
CORITIBA – Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto (William Mateus); João Paulo, Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário