domingo, 29 de outubro de 2017

REPROVADOS NA SEGUNDA DECISÃO: AGORA FALTAM OITO

Botafogo de Futebol e Regatas 2 x 1 Sport Club Corinthians Paulista. Segunda-Feira, 23/10/17, 20h00, Estádio Nilton Santos, Engenhão, Brasileirão, 30ª Rodada. 

Por Moisés Basílio

Não passamos na segunda decisão do Brasileirão nesta reta final das dez últimas rodadas. E o resultado é que a diferença de pontos para os segundos colocados, Palmeiras e Santos, diminuiu para seis pontos. E agora a emoção da disputa está à flor da pele. 

O jogo no Engenhão foi bem disputado na tática de jogo, mas seguindo o contexto do futebol brasileiro atual, muito feio no aspecto técnico, com jogadores esforçados mais limitados na arte de jogar bola. 

Os dois gols que deram a vitória para o time da estrela solitária foram de escanteios. Mérito do time carioca que conseguiu ser efetivo nas falhas do sistema defensivo corinthiano, que aliás vem se repetindo nas recentes partidas.

Assim como os resultados alcançados pelo Timão no primeiro turno foram surpreendentes positivamente, os resultados do segundo turnos também surpreendem negativamente. A pergunta que todos se fazem e ninguém consegue responder a contento é a como pode um time decair tanto assim de um turno para o outro. 

Fica a questão no ar: Será que o Carille e seus comandados terão forças para esboçar uma reação nas próximas oito rodadas? 
_________________________________________________________________________________


FICHA TÉCNICA

Campeonato: Brasileirão 2017
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de outubro de 2017 (Segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Público pagante: 7.566 torcedores (total de 8.466 presentes)
Renda: R$ 224.725,00
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão e Marcos Vinícius (Botafogo); Gabriel e Jô (Corinthians)
Gols: Brenner e Igor Rabello (Botafogo); Jô (Corinthians).
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Leonardo Valencia); Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Brenner (Gilson).
Técnico: Jair Ventura
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon, Jadson (Romero), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Kazim); Jô.
Técnico: Fábio Carille

Nenhum comentário:

Postar um comentário