domingo, 15 de outubro de 2017

AGORA SÃO DEZ RODAS E DEZ DECISÕES: VAI CORINTHIANS!

Esporte Clube Bahia 2 x 0 Sport Club Corinthians Paulista. Domingo, 15/10/17, 19h00, Arena Fonte Nova, Brasileirão, 28º Rodada.

Por Moisés Basílio

Novamente a angustia de só poder acompanhar a partida pelo rádio, na boa terra baiana de Salvador, depois acompanhar o vídeo dos melhores momentos e as crônicas esportivas escrita e falada sobre o evento. 

Assim, o que dá para comentar é o resultado. E ele foi péssimo para o Corinthians agora que entramos na fase dos dez últimos jogos da competição. Os adversários diretos Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro (faltando o Santos que joga na segunda-feira) ganharam e a vantagem diminuiu. Alegria para o campeonato e preocupação para o Corinthians.

O problema é que o time não vem se apresentando bem e soma-se a isso uma série de infortúnios e boatos de bastidores que estariam influenciando o emocional da equipe. Hora de atuação da comissão técnica e diretoria. 

Com as paradas constantes nesse segundo semestre, convocações para as seleções nacionais, contusões e suspensões desportivas o time não tem conseguido manter uma sequência de jogos com os mesmos jogadores. Além disso tem os bastidores das transferências e renovações de contratos que tumultuam a cabeça dos atletas. 

As derrotas fora de casa são previsível durante o campeonato, principalmente depois da invencibilidade que o time manteve no primeiro turno, mas elas devem ser compensadas pelas vitórias em casa, intermediadas por alguns empates e vitórias fora. O que tem pesado negativamente na campanha Alvinegra nesse segundo turno foram as derrotas para Vitória e Atlético Goianiense em casa. 

O Corinthians nesta reta final de dez jogos (30 pontos) para o final do campeonato tem quatro jogos em casa respectivamente contra Grêmio, Palmeiras, Fluminense e Atlético Mineiro e seis jogos fora contra Botafogo, Ponte Preta, Atlético Paranaense, Chapecoense, Flamengo e Sport Recife na ultima rodada. 

São dez pedreira e dez finais de campeonato a cada rodada. E o time parece que está com o emocional abalado, vide a ida desastrada do goleiro Cássio tentar o cabeceio ao final da partida contra o Bahia. O corinthiano vai sofrer até a última rodada.

Coisa bonita presenciei ontem no teatro Gazeta durante a apresentação da peça A Morte Acidental de um Anarquista encabeçada pelo ator corinthianíssimo Dan Stulbach. Na plateia também estava presente o ex jogador corinthiano, o emblemático Casagrande, que foi homenageado pelo Dan publicamente. Dan disse que era uma honra tê-lo na plateia, pois ele também em vários momentos teve a felicidade de frequentar as plateias dos estádios onde Casão foi um grande ator, não só jogando bola, mas também nos seus posicionamentos éticos e políticos. É a grandeza do espírito corinthiano se alastrando para além das quatro linhas do campo de jogo. 

_________________________________________________________________________________

FICHA TÉCNICA


Campeonato: Brasileirão 2017
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15 de outubro de 2017, domingo
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Gols: Vinicius e Régis (Bahia)
Cartão amarelo: Jô e Camacho (Corinthians)
BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Edson, Vinícius (Matheus Sales) e Zé Rafael (Allione); Rodrigão (Régis) e Edigar Junio
Técnico: Paulo César Carpegiani
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon (Giovanni Augusto); Romero (Clayson), Rodriguinho e Jadson (Marquinhos Gabriel); Jô
Técnico: Fábio Carille

Nenhum comentário:

Postar um comentário