domingo, 22 de outubro de 2017

A PRIMEIRA DECISÃO JÁ PASSOU: AGORA FALTAM NOVE

Sport Club Corinthians Paulista 0 x 0 Grêmio de Foot-ball Porto Alegrense. Quarta-feira, 18/10/17, 21h45, Arena Corinthians, Brasileirão, 29ª Rodada.

Por Moisés Basílio

Terminada a rodada de número 29 do Brasileirão o Timão mantém a vantagem de 9 pontos sobre Grêmio, Santos e Palmeiras. A novidade é a subida de produção do Palmeiras, que nas últimas duas rodada teve aproveitamento de 100% depois de trocar de técnico. 

Jogando em casa contra um adversário direto na ponta de cima da tabela o Corinthians mostrou o mesmo padrão tático que vem consagrando o time nesta temporada, sob o comanda da comissão técnica liderada por Carille, mas também mostrou de em termos técnicos os jogadores cairão muito de rendimento do primeiro para o segundo turno.

Muitos erros de passes, dificuldades para conduzir a bola, erros nas conclusões, dificuldades em chutar ao gol, erros nos dribles e muitos outros detalhes técnicos que envolvem a atuação dos jogadores de futebol. 

Em determinado momento do jogo tive a sensação de que os jogadores do Corinthians treinam com uma bola e jogam com outra, isso porque os erros na precisão de se bater na bola se sucediam ao extremo. Ou então que os atletas alvinegros não estavam adaptados ao escorregadio gramado da Arena, pois as quedas e escorregões aconteceram em demasia. 

O Grêmio por seu turno jogou para não perder. Time titular à meia boca, mas com seus principais jogadores Luan e Geromel em campo. O bom desempenho defensivo do Timão impediu que os gaúchos fizessem gols nos momentos em que tiveram maior domínio de jogo.

O Corinthians ciscou e teve bons momentos, mas sem um meio de campo criativo, Jadson e Rodriguinho estão em má fase, e um ataque sem efetividade no primeiro tempo, acabou não tendo forças para fazer o gol. No segundo tempo com o time mais avançado, jogando com Marquinhos Gabriel e Clayson pelas pontas, até que o rendimento ofensivo foi melhor e criou boas jogadas, mas que não resultaram em gol. 

O empate valeu por acrescentar um ponto e deixar a vantagem de nove pontos para os segundos colocados. 
_________________________________________________________________________________

FICHA TÉCNICA

Campeonato: Brasileirão 2017
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Barrios (Grêmio); Fagner (Corinthians)
Público pagante: 40.008 (total de: 40.299)
Renda: R$ 2.231.124,40
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel (Fellipe Bastos), Maycon, Jadson (Clayson), Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô
Técnico: Fábio Carille
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan (Everton) e Fernandinho (Beto da Silva); Barrios (Jael).
Técnico: Renato Portaluppi

Nenhum comentário:

Postar um comentário