quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

LUCIANO E GUERRERO: O QUE DÁ PRA RI, DÁ PRA CHORAR.

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 3 X 0 COMERCIAL FUTEBOL CLUBE, Quarta-feira, 26/02/2014, Estádio do Pacaembu, São Paulo, SP, Campeonato Paulista 2014, Décima Primeira Rodada.

Por Moisés Basílio

Os versos da antiga canção do Billy Blanco, lembraças dos velhos festivais da música popular brasileira, cabem de trilha sonora para o que aconteceu nessa noite de meio de semana no romântico Pacaembu. O que deu para rir para Luciano, deu para chorar para o Guerrero.

A torcida cheia de esperança esperava pelo desencanto do grande herói título mundial Paolo Guerrero, o camisa nove do Mosqueteiro do Parque S. Jorge. Ele entrou em campo disposto a superar sua má fase técnica, que já perdura uma eternidade. De gols vive o artilheiro e Guerrero está como o conjunto da represa Cantareira nesse verão, pois não anda chovendo em sua horta. 

Ciscando em busca de um redentor gol, correu Guerreiro durante cerca de quarenta minutos, quando num lance fortuito de meio de campo contundiu seu joelho e ficou estirado no gramado. Sem gol e contundido foi substituído pelo jovem de dezenove anos Luciano.

Luciano é goiano e começou a carreira no Atlético Goianiense. Depois foi transferido para o Avaí de Florianópolis até chegar no Timão. No jogo de hoje teve sua grande oportunidade e não desperdiçou.

O Corinthians não fez um boa partida, pois o Comercial veio com sistema de jogo  que na verdade é um anti-jogo. Todo fechadinho e a espera de um descuido do adversário para dar o bote fatal. Mas foi Luciano, que mal entrara aos 41 minutos, que completou um cruzamento feito pelo Uendel da linha de fundo, com um belo chute que balançou as rede do arqueiro Marcelo Henrique.

Com um a zero no placar o time corinthiano puxou o freio de mão e passou a ficar na retranca e só indo ao ataque na certeza da boa jogada. O Comercial cresceu e por pouco não consegue o empate.

Mas, o dia foi do Luciano que entrou em campo em substituição ao contundido Guerreira . E faltando cinco minutos para terminar o jogo, num belo chute da entrada da área, o garboso Luciano mandou a bola para o fundo da rede do Tricolor.  Em seguida, cobrando um escanteio, Luciano põe a bola na cabeça do zagueiro Gil que faz um belo gol e mata o jogo. Aliás, Gil que completou oitenta jogos pelo Timão fez seu primeiro gol, depois de um ano de tentativas.  E assim terminou o jogo e o Corinthians se aproxima célere da zona de classificação. Vai Corinthians!
____________________________________

Fonte: Sítio AcervoSCCP - http://www.acervosccp.com/201411.htm
CORINTHIANS – COMERCIAL 3-0
CAMPEONATO PAULISTA 2014 – 11ª RODADA
DATA: quarta-feira, 26/02/2014
LOCAL: Estádio Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 11.648 pagantes 
RENDA BRUTA: R$ 343.435,90
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponível
ÁRBITRO: José Cláudio Rocha Filho.
ASSISTENTES: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Fábio Rogério Baesteiro.
GOLS: 42’ 90’ Luciano, 92’ Gil
CARTÃO AMARELO: Danilo; Levi, Mateus e Willian.


CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Guilherme, Jadson (90’ Paulo Victor); Romarinho (76’ Danilo) e Paolo Guerrero (41’ Luciano). Técnico: Mano Menezes.

COMERCIAL: Marcelo Henrique; Marcos Pimentel (78’ Cassiano Bodini), Luiz Eduardo, Edimar, Willian (45’ Ralph); Xaves, Levi (45’ João Henrique), Patrick, Mateus; Clebinho e Edson. Técnico: Vágner Benazzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário