quinta-feira, 6 de março de 2014

RESSURGINDO DAS CINZAS

CLUBE ATLÉTICO LINENSE 0 X 4 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, Quarta-feira, 05/03/2013, Estádio Gilbertão, Lins, São Paulo, Campeonato Paulista 2014, Décima Segunda Rodada. 
Por Moisés Basílio
E o Timão foi jogar em Lins em plena quarta-feira de cinzas, primeiro dia da quaresma no calendário litúrgico cristão católico. Tempo de contrição e penitência, quarentena à espera da boa nova da Páscoa, onde enfim a libertação prometida virá. 
E depois de se meter em várias situações tristes nesse início de primeiro semestre, bem que o Corinthians precisa repensar sua trajetória nesse tempo de quaresma. A relação time e torcida está abalada pelos atos de violência que açoitaram as relações de convivências Alvinegras. Gostaria de esquecer, mas não posso.  Os Deuses do futebol são duros e talvez tenhamos que pagar pelo que fizemos. 
E a cidade de Lins mais uma vez recebe o Timão. O nome da cidade é uma homenagem ao político Manuel Joaquim de Albuquerque Lins, que era presidente do Estado de S. Paulo (atual cargo de governador), no ano da fundação do Corinthians em 1910. 
Em campo o jogo é de vida ou morte para os dois time. O Corinthians com sede de classificação e a Linense no paredão da zona do rebaixamento. No ano passado acabamos perdendo o jogo aqui no Gilbertão por 2 a 1. 
Começa o jogo e o Corinthians é o senhor da partida. Bem postado em campo o Alvinegro do Parque S. Jorge deixa o jogo fluir. Novamente dá para perceber que o meia Jadson está fluindo em campo com desenvoltura. E não perde tempo para fazer dois belos gols nocauteando o Elefante da Noroeste. 
Ainda no primeiro tempo Jadson dá um passe açucarado para uma bela conclusão do novato Luciano. Aqui é bom abrir um parentese para falar um pouco do garoto, que no segundo tempo faria mais um gol numa certeira cabeça no contra-pé do goleiro adversário, depois de uma jogada fulminante de linha de fundo do lateral Fagner. 
Em dois jogos Luciano conseguiu a proeza de marcar quatros gols importantes para o Corinthians. E não é pouco não, para um time que desde de meados do ano passado não consegue marcar gols em profusão. São poucos os jogadores que entram no time e tem a personalidade de jogar bem, não ter medo de ser feliz e se impor logo nos primeiros jogos. E nesse quesito o Luciano não se fez de rogado e começou a conquistar seu lugar ao sol. No próximo fim de semana contra o São Paulo terá seu primeiro clássico pela frente e poderá definitivamente mostra a que veio. Mas também, se não jogar bem não será de se espantar ou crucificar o garoto de apenas 20 anos. Pelo que já demonstrou nos dois primeiro jogos que efetivamente jogou, o garoto ganhou créditos.
O time da Linense é um bom time, com jogadores rodados como o ex-sãopaulino Renan, Rodriguinho  ex-Santo André e Fluminense e outros jogadores que já atuaram nos grandes clubes do futebol brasileiro. Até que esboçou dificultar a vida do Corinthians, mas diante da qualidade técnica do Jadson, que desequilibrou a partida, teve que se render a superioridade mosqueteira.   
No jogo de hoje o destaque foi o zagueiro Cleber que jogou com a desenvoltura de quem já é titular. Só temo que o excesso de confiança possa levá-lo ao erro, principalmente num jogo importante. O Mano precisa orientar bem esse garoto que tem um futuro promisso pela frente. 
_______________________________________
Fonte: Sítio GazetaEsportiva.Net - http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/03/corinthians/ficha-tecnica-linense-4-x-0-corinthians.html 
FICHA TÉCNICA 
LINENSE 4 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP) 
Data: 5 de março de 2014, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP) 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP) 
Cartões Amarelos: Thiago Santos (Linense) e Fagner (Corinthians) 
Gols: CORINTHIANS: Jadson, aos 17 e aos 22, Luciano, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo
LINENSE: Anderson, Marcelo Bisco, Rodrigo Arroz, Toby e João Paulo; Elizeu, Thiago Santos (Bruno Ribeiro), Renan e Rodriguinho (Branquinho); Anselmo e Rodrigo Tiuí (Fernandinho) 
Técnico: Roberto Fonseca
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo) e Jadson; Romarinho (Emerson Sheik) e Luciano (Renato Augusto) 
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário