quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

UM NOVO CAMISA 10 DESPONTA NO TIMÃO 2014

OESTE FUTEBOL CLUBE 1 X 2 SPOR CLUB CORINTHIANS PAULISTA, Quarta-feira, 19/02/2014, 22h00, Estádio Teixeirão, São José do Rio Preto, SP, Campeonato Paulista 2014, Nona Rodada.

Por Moisés Basílio

Um jogo de vida ou morte para o Timão dentro do Paulistão 2014, pois a derrota conduziria à zona do rebaixamento e ao distanciamento da zona de classificação do grupo. A esperança foi a boa atuação no clássico contra o Palmeiras, e o receio são os seis jogos sem vitória. 

A novidade é o novo camisa 10 corinthiano. Numa troca feita às pressas, Jadson chegou ao Timão em meio ao turbilhão de desavenças que reina no Parque São Jorge nesse início de ano. Foi jogado ao leões no jogo de estreia contra o arquirrival. E não fez feio. E nessa noite na distante São José dos Rio Preto foi o craque do jogo. 

Como estamos no início de temporada não dá para cobrar de um jogador, principalmente de um meia de criação, uma atuação com desenvoltura durante os noventa minutos. Mas, levando em consideração que o Jadson ainda está num período de adaptação ao seu novo time, o que ele fez nessas duas partidas foi estupendo. Correu, marcou, criou várias jogadas e foi efetivo nos dois gols marcados pelo Alvinegro. No primeiro com uma assistência de calcanhar para o Romarinho concluir e no segundo gol executando um belo chute da entrada da área. 

Assim, na adversidade, é que que nascem os grandes jogadores que fizeram história no Timão. Ainda é cedo, mas o Jadson já venceu o teste da estreia com galhardia. Já na defesa o recém titular Felipe não consegue se firmar. Mais uma vez se complicou numa jogada de gol do adversário. Cabe ao Mano conversar com o garoto e ajudá-lo a superar a insegurança e observar o desempenho técnico dele nos treinamentos. Particularmente não entendo a escolha do Felipe ao invés do Cleber, que tecnicamente é melhor. 

O jogo foi duro para o Corinthians. Num ataque fulminante logo nos minutos iniciais da partida e aproveitando de uma infelicidade do zagueiro Felipe o time de Itápolis abriu o placar e como todo bom time pequeno se fechou na retranca, montada pelo experiente ex-goleiro e grande boleiro das longa melenas Sergio Guedes.

Mas, se o Guerrero anda em má fase técnica e cheio de urucubaca, seu companheiro de ataque Romarinho parece que está saindo da crise. Depois do gol no seu freguês verde, Romarinho nos brincou com um belo gol e muita disposição em campo no jogo dessa noite. Ainda no primeiro tempo houve a virada.

No segundo tempo a expectativa era do Corinthians matar o jogo logo nos minutos iniciais. Em campo o nervoso técnico Mano Menezes berrava o tempo todo com seus jogadores esse bordão. Para Mano esse jogo era também de vida ou morte depois do crasso erro cometido no clássico de domingo. Mesmo jogando melhor do que o adversário o Timão não conseguiu matar o jogo e sofreu até os minutos finais a possibilidade de tomar o gol de empate. 

Terminada essa nona rodada as esperanças se renovaram. A distância para os primeiros colocados do grupo cai para quatro pontos e estamos longe da zona de rebaixamento. Agora é fazer a lição de casa contra o Rio Claro, sábado à noite, e contra o Comercial, quarta-feira à noite, ambos jogos no Pacaembu, e esperar o tropeço dos adversários. Vai Corinthians!
____________________________

Fonte: Sítio AcervoSCCP - http://www.acervosccp.com/201409.htm
OESTE – CORINTHIANS 1-2
CAMPEONATO PAULISTA 2014 – 9ª RODADA
DATA: quarta-feira, 19/02/2014
LOCAL: Estádio Benedito Teixeira, São José do Rio Preto, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 22.148 pagantes
RENDA BRUTA: R$ 569.005,00
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponível
ÁRBITRO: Luiz Vanderlei Martinucho.
ASSISTENTES: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira.
GOLS: 2’ Lelê, 27’ Romarinho, 42’ Jadson
CARTÃO AMARELO: Fernandinho, Lelê e Marcos Paraná; Uendel.


OESTE: Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Ligger, Fernandinho; João Denoni, Adriano Alves, Wagninho (45’ Sassá), Piauí (67’ Denis); Lelê e Jheimy (67’ Marcos Paraná). Técnico: Sérgio Guedes.


CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, Felipe, Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Danilo, Jadson (89’ Zé Paulo); Romarinho (72’ Paulo Victor) e Paolo Guerrero (85’ Rodriguinho). Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário