domingo, 23 de fevereiro de 2014

EM RITMO DE PRÉ-TEMPORADA

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 3 X 2 RIO CLARO FUTEBOL CLUBE, Sábado, 22/02/2014, Estádio do Pacaembu, São Paulo, SP, Campeonato Paulista 2014, Décima Rodada.

Moisés Basílio Leal

Foto com os amigos Victor e Ana Lídia de S. José dos Campos no início do segundo tempo.

Em ritmo de pré-temporada o time do Corinthians conseguiu bater o bom time do Rio Claro nesse sábado à noite no Pacaembu. Dá para perceber que o condicionamento físico do time Mosqueteiro ainda não é dos melhores e que o time do interior quase consegue empatar o jogo na fase final da partida. 

O Corinthians dominou o jogo no primeiro tempo. O Rio Claro jogou fechado esperando o contra-ataque. Novamente jogando bem, o camisa 10 Jadson foi o fator de desequilíbrio do Timão. Nos minutos finais do primeiro tempo deu um bom passe para Romarinho dentro da área, que resultou no primeiro gol. Minutos após, cobrando escanteio com precisão contribuiu para o segundo gol numa cabeçada certeira do zagueiro Cleber. 

Com dois a zero no placar, o segundo tempo prometia uma goleada, mas ledo engano, principalmente pela má fase vivida pelo centroavante Guerrero que perdeu boas oportunidade de matar o jogo. A torcida lhe foi condescendente e depois de uma chance clara de gol perdida gritou seu nome em apoio. Guerrero tem crédito.

E como quem não faz toma, máxima sempre presente nos campos de futebol, o time do Rio Claro aproveitou o cansaço e as falhas de posicionamento da defesa para fazer dois gols e deixar o jogo aberto até o final. Felizmente o Romarinho estava inspirado e marcou mais uma vez, gol que nos garantiu os três pontos. 

Na zaga chegou o sangue novo do zagueiro Cleber para dar segurança. Jogou bem, com desenvoltura e ainda por cima foi para o ataque e fez um gol. Merece continuar como titular. 

O problema é acertar o sistema defensivo do Timão. As laterais tem se constituído num ponto falho pelas características mais ofensivas dos laterais. É precioso sincronizar o posicionamento dos laterais com os zagueiros e os volantes. Também é preciso melhoras a marcação na saída de bola do adversário.

A outra novidade do jogo foi a estreia do meia-atacante Luciano, que veio do Avaí de Santa Catarina. Entrou só no finalzinho para atrasar o ataque do adversário. 
_____________________________

Fonte: Sítio AcervoSCCP - http://www.acervosccp.com/201410.htm

CORINTHIANS – RIO CLARO 3-2
CAMPEONATO PAULISTA 2014 – 10ª RODADA
DATA: sábado, 22/02/2014
LOCAL: Estádio Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 13.038 presentes (12.230 pagantes + 808 não pagantes)
RENDA BRUTA: R$ 389.274,50
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponível
ÁRBITRO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
ASSISTENTES: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa.
GOLS: 40’ 80’ Romarinho, 43’ Cléber, 69’ Léo Costa, 86’ Carlinhos. 
CARTÃO AMARELO: Alex Afonso e Robson.


CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Uendel; Ralf, Bruno Henrique (72’ Danilo), Guilherme, Jadson (90’ Rodriguinho); Romarinho (92’ Luciano) e Paolo Guerrero. Técnico: Mano Menezes.


RIO CLARO: Cléber; Carlinhos, Renan Diniz, Marcos Vinícius, Thiago Christian; Nando, Samuel, Léo Costa, Rafael Costa (85’ Wendell); André Luiz (59’ Patrik) e Robson (67’ Alex Afonso). Técnico: Fahel Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário