domingo, 10 de março de 2013

UMA VITÓRIA MOLHADA ATÉ A ALMA

S.C. Corinthians Paulista 3 x 2 Ituano Futebol Clube, Sábado, 09/03/2013, Campeonato Paulista 2013, 11ª rodada.


POR MOISÉS BASÍLIO

Na companhia de meu filho Pedro fui ao Pacaembu nesse início de noite de sábado ver o Timão enfrentar o Galo de Itu. Quem não perdoou foi a chuva, que caiu intermitente durante toda a partida. 

Jogar com chuva sempre traz vários inconvenientes para os jogadores e torcedores. Assisti ao jogo com uma capa de plástico e sentindo as gotas da chuva por todo corpo. Em campo os jogadores sentiram maior dificuldade em lidar com a bola. O que facilitou foi a excelente drenagem do Pacaembu que escoou com eficácia a tromba d'água.

O time do Corinthians sentiu o desentrosamento. Um time improvisado por conta que o time principal chegou do México na sexta-feira, depois de 14 horas de viajem, e foi poupado. Do time titular só o Alexandre Pato, que ficou no banco de reserva e o cansado técnico Tite e os membros da comissão técnica.

O Galo sabendo dos improvisos corinthiano não se intimidou em ir para frente na casa do adversário. Tomou certos cuidados defensivo, mas desde o início do jogo procurou o gol. Mas foi o Timão que abriu o placar num belo passe do Emerson Sheik para o Edenílson, que dentro da área matou bem a bola e fulminou com um chute cruzado a meta do bom goleiro Vagner. 

E a galera já cantava que o Timão iria golear. Ledo engano, pois o Galo não se intimidou e conseguiu o empate com um gol de cabeça, do zagueiro Cleber, depois da cobrança de um escanteio. 

Sheik que não anda em boa fase, mas sempre voluntarioso no ataque, sofreu uma falta na entrada da área do Ituano. Douglas dá um pequeno toque para o volante Guilherme encher o pé e fulminar o gol adversário. Mas, quatro minutos após, o lado direito da defesa descuida e numa bela inversão de bola, o atacante Luciano fica sozinho diante do goleiro Danilo Fernandes e coloca com maestria a bola em seu canto esquerdo. E assim, debaixo de muita água termina o primeiro tempo. 

No segundo tempo a chuva suavizou, porém não foi embora de vez. O jogo continuou disputado e aberto para os dois lados. O técnico Tite procurando garantir a vitória para o esquadrão mosqueteiro reforçou o ataque colocando Alexandre Pato no lugar do lateral Igor e Giovanni no lugar do primeiro volante Willian Arão. 

A entrada do Pato deu mais vibração ao ataque corinthiano, já que Romarinho tinha dificuldades de se livrar da dura marcação, Sheik em má fase técnica também ciscava, ciscava e nada conseguia, bem como o Jorge Henrique que se esmerava mais como defensor do que como atacante. 

A alegria voltou quando Pato arrancou pela esquerda e sofreu o pênalti. Mas, quando o Emerson Sheik pegou a bola para bater o pênalti, virei para o Pedro e vaticinei: Vai perder, como já perdeu contra o Flamengo no ano passado e contra o Oeste nesse ano, e além do mais, o Sheik anda "zicado". 

Dito e feito. Sheik bateu mal o pênalti, o bom goleiro Vagner rebate para linha de fundo e comemora. O hábil Douglas vai cobrar o escanteio e o jovem e promissor zagueirão Felipe sobe mais que a zaga adversária e fuzila de cabeça para fazer o nosso gol da vitória. 

Felizes da vida com a vitória do Timão e molhados até a alma fomos comemorar saboreando e dividindo uma bela bisteca no Sujinho, também conhecido pelos antigos paulistanos como o "bar da putas". 

Ficha técnica: Fonte: Sítio http://www.acervosccp.com/201314.htm 

CORINTHIANS – ITUANO 3-2
CAMPEONATO PAULISTA 2013 – 11ª RODADA
DATA: sábado, 09/03/2013
LOCAL: Estádio do Pacaembu, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 21.491 presentes (19.966 pagantes + 1.525 não pagantes)
RENDA BRUTA: R$ 561.832,00
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS:não disponíveis
ÁRBITRO: Aurélio Santanna Martins.
ASSISTENTES: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa.
GOLS: 16’ Edenílson, 23’ Cleber, 32’ Guilherme, 36’ Luciano, 86’ Felipe.
CARTÃO AMARELO: Giovanni; Leandro Silva e Marcinho Guerreiro.


CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Chicão, Felipe, Igor (61’ Alexandre Pato); Willian Arão (81’ Giovanni), Guilherme, Douglas (89’ Yago); Jorge Henrique, Emerson; Romarinho. Técnico: Tite.


ITUANO: Vagner; Luciano (82’ Marinho), Leandro Silva, Cleber, Victor Hugo; Patrick (57’ Alisson), Marcinho Guerrero, Cambará, Kleiton Domingues, Fernando Gabriel (73’ Paulinho); Adaitol. Técnico: Roberto Fonseca.


"Com este resultado, o Corinthians quebrou uma sequência de cinco empates seguidos no Campeonato Paulista. O time não vencia pelo Estadual desde 3 de fevereiro. Além disso, a equipe somava apenas duas vitórias nos últimos oito jogos. O duelo marcou o reencontro do clube com a torcida após 20 dias. A última vez que, como mandante, o time teve a torcida ao seu lado foi no clássico contra o Palmeiras, dia 17 de fevereiro. Depois fez três jogos como visitante e atuou com portões fechados diante do Millonarios. Ante o Ituano, Tite poupou os titulares por causa da viagem de volta do México --três dias antes a equipe havia enfrentado o mexicano Tijuana, numa cidade próxima fronteira com os Estados Unidos. Contou com Chicão pela primeira vez no ano, uma vez que o zagueiro se recuperou de uma artroscopia no joelho esquerdo, e a estreia do jovem meio-campista Yago, da base corinthiana. Em campo, Emerson perdeu um pênalti aos 85 minutos, que foi defendido pelo goleiro Vagner. Após o jogo, o Sheik admitiu má fase e disse que era hora de torcida cobrá-lo. “Eu quero mesmo é que o torcedor corintiano cobre. A partir do momento que não cobrar, vou ficar chateado. Se cobram, é por que sabem que sou capaz”, disse ele após o duelo." (Fonte: 
http://www.acervosccp.com/201314.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário