quinta-feira, 14 de março de 2013

HABEMUS LIBERATORIBUS: "O PACAEMBU FICA MAIS BONITO COM A PRESENÇA DE VOCÊS"


S.C. Corinthians Paulista 3 X 0 Club Tijuana Xoloitzcuintles de Caliente, Copa Libertadores 2013, 2ª fase, grupo 5, 4ª rodada.

POR MOISÉS BASÍLIO



No dia em que a Igreja Católica solta a fumaça branca e proclama habemus Papa Francisco, no Pacaembu a Fiel se reencontra com seu time. Estádio lotado e a equipe entra em campo com uma grande faixa homenageando a torcida: "O Pacaembu fica mais bonito com a presença de vocês". 

Fui sozinho ao jogo. Gosto de chegar mais cedo para apreciar todos os preparativos da partida. Todo o time dos Xolos entrou em campo para fazer o aquecimento, cerca de 45 minutos antes do inicio da partida e se dividiram em três grandes grupos. Os defensores faziam exercícios físicos; os goleiros debaixo das traves do portão de entrada do Pacaembu defendiam chutes e faziam alongamento. Os jogadores de meio campo e ataque brincavam de "bobinho". 

Encontrei alguns velhos conhecidos de Itaquera. O Hélio, marido da Celina, militante do PT de Itaquera e do Movimento de Saúde da Zona Leste nos velhos tempos, hoje aposentado estava com seus irmãos na arquibancada verde. É sempre bom ver o jogo ao lado de amigos. 

O jogo foi mais fácil do que o esperado. O time mexicano joga direitinho e só. Foi amplamente dominado pelo Corinthians durante todo o jogo e não esboçou qualquer perigo. Por seu turno, o Mosqueteiro fez bem o dever de casa e não permitiu ao adversário gostar do jogo. 

Foi a melhor partida do Timão nesse ano. O destaque foi o lado direito do ataque com as triangulações do Alessandro vindo de traz, com o "liso" e insinuante Renato Augusto, em noite inspirada, e o vibrante volante Paulinho. 

No ataque Alexandre Pato e Guerrero foram fulminantes e com já dizia um grande narrador do passado: "O ataque do Corinthians não perdoa, mata!"

Na defesa o destaque foi o desempenho do zagueiro Gil. Não perdeu uma dividida e sempre saiu jogando de cabeça erguida. 

Depois de três jogos esquisitos na Libertadores 2013, o Timão volta ao seu ritmo normal. Vamos enfrente em busca do Bicampeonato. Time para isso nós temos. 

Ficha técnica: Fonte: Sítio AcervoSCCP

CORINTHIANS – TIJUANA 3-0 - COPA LIBERTADORES 2013 – SEGUNDA FASE – GRUPO 5 – 4ª RODADA

DATA: quarta-feira, 13/03/2013
LOCAL: Estádio Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 33.120 presentes (31.671 pagantes + 1.449 não pagantes)
RENDA BRUTA: R$ 2.049.017,50
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Enrique Osses (Chile).
ASSISTENTES: Francisco Mondria e Carlos Astroza (ambos do Chile).
GOLS: 26’ Alexandre Pato, 35’ Paolo Guerrero, 81’ Paulinho.
CARTÃO AMARELO: Alessandro; Aguilar, Arce, Moreno, Nuñez e Pellerano.


CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (86’ Jorge Henrique), Renato Augusto (86’ Douglas); Alexandre Pato (86’ Romarinho) e Paolo Guerrero. Técnico: Tite.


TIJUANA: Saucedo; Abrego (62’ Garza), Aguilar, Gandolfi, Nuñez; Pellerano, Arce, Corona (45’ Ruiz), Fidel Martínez; Moreno e Riascos (69’ Marquez). Técnico: Antonio Mohamed.

"Nesta partida, o Corinthians voltou a encontrar a Fiel no Pacaembu pela Copa Libertadores. Depois de ser punido de forma preventiva com sentença de jogar com portões fechados no torneio, o clube conseguiu amenizar a pena da Conmebol e contou com o retorno de seus torcedores. Eles lotaram o estádio e fizeram um mosaico com a palavra “bimundial”, enquanto os jogadores do Corinthians entraram em campo com a faixa “O Pacaembu fica muito mais bonito com vocês”. O time paulista dominou o duelo e contou com uma exibição destacada de Renato Augusto. Ele participou dos três gols. Após a partida, os atletas afirmaram que o placar foi a forma encontrada para se "vingar" das provocações sofridas no México, há uma semana." Fonte: 
http://www.acervosccp.com/201315.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário