domingo, 16 de março de 2014

FIM DE LINHA NO PAULISTÃO 2014 COM O TRICOLOR ENTREGANDO O JOGO

CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE 0 X 0 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, Domingo, 16/03/2014, 16h00, Estádio Tenente Carriço, Penápolis, SP, Campeonato Paulista 2014, Décima Quinta Rodada. 

Por Moisés Basílio

Ainda falta uma rodada para terminar a primeira fase do campeonato, mas o Timão já disse adeus ao que poderia ser o seu 28º título regional. E jogando mal.

Além da obrigação de ganhar para continuar disputando uma vaga para as quartas-de-finais, o Corinthians dependia que o Ituano perdesse pontos contra o São Paulo no Morumbi. A discussão da semana foi o desejo escancarado  da torcida Tricolor em entregar o jogo para não ajudar o Timão e as declarações dos jogadores e da comissão técnica do S. Paulo tentado disfarçar a incômoda decisão. 

Pela lógica da tabela do campeonato caso o Corinthians se classificasse, lá na frente, na semifinal, poderia cruzar com o Tricolor. Nada mais incômodo. Então dar um mãozinha para o time de Itu seria evitar o mal maior de ter uma clássico na semifinal. 

E o S. Paulo disfarçadamente entregou o jogo, ou na melhor das hipótese não jogou para ganhar do Ituano. Com isso ajudou a afundar o Corinthians, embora a culpa maior pela eliminação do Alvinegro do Parque S. Jorge é do próprio Corinthians ao não ganhar seu jogos. 

Quanto ao jogo do Corinthians, o time entrou em campo travado. Quem começou a tomar as iniciativas foi o Penapolense. A volta o Jadson e do Fabio Santos na lateral esquerda não se fizeram sentir no time. Com um futebol apático e sem criatividade a vitória necessária passou ao largo. 

Foi um daqueles jogos em que ninguém do time corinthiano jogou bem. Do lado do Penapolense o que se viu foi um time marcando bem e não tendo receio de buscar a vitória. Mas também, um time limitado e que não terá fôlego para passar na próxima fase. 

Agora é avaliar com cuidado os erros dessa campanha no Paulistão 2014, que foram muitos, e projetar a equipe para as próximas disputas, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. 
________________________


PENAPOLENSE 0 X 0 CORINTHIANS
Local:  Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Guaru, Rodrigo Biro, Neto e Rodinei (Penapolense); Cleber e Jadson (Corinthians)
Cartão vermelho: Cleber (Corinthians)
PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington (Luiz Gustavo), Petros e Guaru (Matheus Índio); Neto e Alexandro Créu
Técnico: Narciso
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Renato Augusto) e Jadson; Romarinho e Luciano
Técnico: Mano Menezes


Nenhum comentário:

Postar um comentário