sexta-feira, 15 de novembro de 2013

UMA VITÓRIA QUE AFASTA DE VEZ O FANTASMA DO REBAIXAMENTO

CORITIBA FOOT BALL CLUB 0 X 1 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, Quarta-feira, 13/11/2013, 21h50, Estádio Couto Pereira, Curitiba, PR, Campeonato Brasileiro 2013, Trigésima Quarta Rodada.

Por Moisés Basílio

As manifestações que cobrem o Brasil de norte à sul chegaram aos campos de futebol. Nessa 34ª rodada os jogadores se manifestaram ao início de todas partidas seguindo orientação do Movimento Bom Senso Futebol Clube. É mais um novo caminho que se abre para discutir as coisas do futebol e vejo com simpatia, pois a causa é justa. 

O manifesto do Movimento destacou cinco grandes bandeiras: 1. Mudanças no calendário do futebol nacional; 2. Férias para os atletas; 3. Período adequado de pré-temporada; 4. Fair play financeiro, ou seja, clube com dívidas perde pontos nos campeonatos; 5. Participação dos jogadores nas decisões dos órgãos técnicos das entidades que regem o futebol. São propostas que qualquer um sujeito normal qualificaria com sendo mesmo de bom senso, mas será que os interesses do mercado da bola e de seus chefes políticos têm esse bom senso? Um longa luta ainda nos aguarda. 

Em campo Corinthians e Coritiba travaram um jogo com motivações diferentes. O time paranaense depois de um início promissor caiu de rendimento durante o restante do campeonato e agora amarga a proximidade da zona do rebaixamento. O Timão praticamente já está fora do rebaixamento, tem remotas chances de lutar por uma vaga na Copa Libertadores, portanto já não almeja nada nos jogos que restam para o termino da competição. 

O jogo começou com o Corinthians indo para cima do adversário, criando oportunidades de gols e dominando completamente o jogo. Esse cenário se repetiu por quase todo o jogo. Somente num pequeno momento do segundo tempo o Coritiba impôs seu jogo, mas o técnico Tite logo percebeu e fez entrar Diego Macedo e Rodriguinho nos lugares de Alexandre Pato e Romarinho que estavam cansados. 

O Alexandre Pato mais uma vez decepcionou pelo péssimo futebol apresentado. Taticamente se posicionou mal e na parte técnica errou fundamentos básicos como: passes e domínio de bola. Outra que também não jogou nada foi o Danilo. Cisca, cisca e de suas jogadas não saiu nada que prestasse. Infelizmente, nosso querido Danilo enfrenta um má fase braba. 

Mas, nessa partida o conjunto corinthiano foi ativo. E numa boa joga de ataque o volante Guilherme recebeu a sobra e emendou com um tiro certeiro para fazer o gol da vitória. 

Com os três pontos conquistados o fantasma do rebaixamento foi afastado de vez. Agora é pensar em férias e futebol para valer só em 2014. 
_______________________________________________

Fonte: Sítio do Coritiba - http://www.coritiba.com.br/fichatecnica/103 
Coritiba 0 X 1 Corinthians
Local: Couto Pereira - Curitiba - PR
Data: 13/11/2013
Horário: 21:50h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Rafael da Silva Alves (CBF-ES)
Quarto Árbitro: Antonio Denival de Morais (CBF-PR)
Adicionais: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS) e Luis Teixeira Rocha (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Gil, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Willian Farias, Uelliton (Lincoln), Emerson Santos (Keirrison), Alex, Julio Cesar e Deivid (Diogo) 
Técnico: Péricles Chamusca 
Banco: Bruno Fuso, Victor Ferraz, Diogo, Bonfim, Chico, Germano, Dudu, Lincoln, Maykon, Janio e Keirrison

Corinthians: Alessandro, Gil, Ralf, Alexandre Pato (Diego Macedo), Emerson, Paulo André, Guilherme, Danilo, Edenilson, Walter e Romarinho (Rodriguinho) 
Técnico: Tite 
Banco: Cléber, Douglas, Guilherme A., Igor, Rodriguinho, Ibson, Danilo Fernandes, Diego Macedo, Felipe e Paulo Victor
GOLS DO JOGO Gols:
Guilherme (Corinthians) - aos 18 minuto(s) do 2º Tempo 
Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Willian Farias (Coritiba) 
Vermelhos: Não houve
Público Pagante e Total
Público Pagante: 17.416
Público Total: 19.864
Público Pagante e Total
Renda: R$ 458.213,50

Um comentário:

  1. Artigo do gaúcho Marcos Rolim sobre o Bom Senso F.C. que será publicado no jornal de domingo 16/11/13 - http://rolim.com.br/2006/index.php?option=com_content&task=view&id=903&Itemid=3

    ResponderExcluir