domingo, 3 de novembro de 2013

TENTANDO ENTENDER O DÉCIMO QUINTO EMPATE

ESPORTE CLUBE VITÓRIA 1 X 1 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, Domingo, 03/11/2013, 17h00, Estádio Barradão, Salvador, BA, Campeonato Brasileiro 2013, Trigésima Segunda Rodada.

Por Moisés Basílio

A equipe corinthiana fez uma exibição regular na boa terra na tarde desse domingo e voltou com um péssimo empate para a capital bandeirante. O décimo quinto empate nesse campeonato. 

A "empatite" é a doença  que contagiou nosso time durante o Brasileirão 2013. As causas principais, pela ordem, estão nos erros do sistema tático praticado por nosso técnico, na má fase da maioria dos nossos jogadores e nos designos dos deuses do futebol. 

O time corinthiano entra em campo com a proposta de não perder. Se posiciona em campo para não perder. Defende para não perder e ataca para não perder. Resultado: Não perde, mas também não ganha, empata. Os número estão ai: Em 32 jogos; 9 vitórias; 8 derrotas; e 15 empates. Melhor defesa do campeonato, com 20 gols sofridos, e o segundo pior ataque, com 25 gols marcados. 

No futebol o virtuosismo do atleta é o que faz a grande diferença entre os times. Nesse segundo semestre não há um jogador corinthiano em boa fase técnica. Quando muito poderíamos citar os goleiros Cássio e a revelação Walter. Contusões, cansaço, preparo físico, situações emocionais et cetera. Mesmo o conjunto, grande destaque da temporada passada não mostrou virtuosismo, mas mediocridade. 

Jogadores que poderiam desequilibrar como Guerrero e Pato não conseguiram embalar. Jogadores que não são craques, mas que normalmente atuam acima da média como Sheik, Romarinho, Danilo e Douglas perderão a mão. As revelações da base como Igor, não pegaram. Na lateral direita o Edenilson está sendo um fracasso como substituto do veterano Alessandro, que joga sua última temporada. Na lateral esquerda Fábio Santos não consegue manter regularidade. 

Também não se pode esquecer que se contratou muito mal as peças de reposição para o segundo semestre. As apostas em Ibson e Maldonado se mostram equivocadas. 

Por fim cabe considerar os designos dos deuses do futebol . E nesse quesito São Jorge deve uma explicação.
_______________________________

VITÓRIA – CORINTHIANS 1-1
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 32ª RODADA 
DATA: domingo, 03/11/2013
LOCAL: Estádio Manoel Barradas, Salvador, Bahia – Brasil
PÚBLICO: não disponível
RENDA BRUTA: não disponível 
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Jean Pierre Gonçalves Lima.
ASSISTENTES: Carlos Jorge Titara da Rocha e Ricardo Bezerra Chianca.
GOLS: 52’ Guilherme, 60’ Dinei.
CARTÃO AMARELO: Juan e Renato Santos; Douglas e Romarinho.


VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Renato Santos, Luiz Gustavo, Juan (86’ Tarracha); Marcelo (55’ Euller), Cáceres, Renato Cajá (55’ William Henrique), Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.


CORINTHIANS:  Walter; Edenílson, Paulo André, Gil, Alessandro; Ralf, Guilherme; Romarinho (64’ Alexandre Pato), Douglas (81’ Diego Macedo), Renato Augusto (69’ Danilo); Emerson. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário