domingo, 24 de fevereiro de 2013

ROMARINHO MATADOR

Sport Club Corinthians Paulista 2 x 2 S.E. Palmeiras, Domingo, dia 17/02/203, Estádio Pacaembu, Campeonato Paulista 2013, Oitava Rodada

Por Moisés Basílio
          
Mais um derby paulista nesse domingo de verão. Hoje em companhia dos amigos Victor, filho do meu saudoso amigo Eduardo Victor, e do Umberto, na arquibancada verde do Pacaembu, e também do meu filho Pedro e da Cecília que assistiram ao jogo do Tobogã. Pena o Pedro não ter encontrado com o Victor. Lembro que o primeiro derby que levei meus filhos Pedro e Luanda, foi junto com o Edu, o Umberto e o Victor, no Morumbi.

O jogo começou com domínio do Timão. Jorge Henrique e depois Guerreiro carimbaram a trave alviverde. Finalmente o Emerson, que vem de um fase ruim, consegue abrir o placar e tudo indica vitória fácil. Mas, nada é fácil em futebol. O Palmeiras joga na defesa e aproveita os contra-ataques para empatar a partida, ainda no primeiro tempo, e depois no início do segundo tempo vira o jogo. 

Com a derrota Tite põe o time todo para atacar com as entradas de Romarinho, Renato Augusto e Alexandre Pato. Baita avalanche do ataque corinthiano para cima do recuado e disciplinado Palestra, que a todo custo tenta segurar a vitória. Mas, de novo o predestinado Romarinho não dá colher de chá e num toque certeiro, faz o gol, depois de um boa jogada de Alexandre Pato, que matou com classe um lançamento de 50 metros e deu o passe açucarado. No finalzinho quase o Timão vira com uma bela bicicleta do Paulinho. Provavelmente o único derby desse ano do rebaixado alviverde. Nos encontramos em 2014. Boa segunda divisão. 
______________________________________________

Ficha técnica: Fontes: Sítios Terra e Federação Paulista de Futebol. 
CORINTHIANS 2 x 2 PALMEIRAS
Gols
CORINTHIANS:
 Emerson, aos 17min do primeiro tempo; Romarinho, aos 27min do segundo tempo

PALMEIRAS: Vilson, aos 29min do primeiro tempo; Vinícius, aos 7min do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Romarinho), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho e Ralf; Jorge Henrique, Danilo (Renato Augusto) e Emerson; Guerrero (Alexandre Pato)
Treinador: Tite
PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vílson; Patrick Vieira (Charles), Souza, Márcio Araújo e Wesley (Caio); Vinícius (Ronny)
Treinador: Gilson Kleina
Cartões amarelos
CORINTHIANS:
 Jorge Henrique, Emerson, Romarinho

PALMEIRAS: Maurício Ramos
Árbitro
Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Público e renda
36072 espectadores / R$ 1.139.287,50
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário