terça-feira, 5 de julho de 2011

JÚLIO CESAR – ILUMINADO POR SÃO JORGE – E A CAMISA GRENÁ GARANTIRAM A VITÓRIA EM SALVADOR

Por Moisés Basílio

         Estava programando viajar até Salvador para assistir esse jogo, com o meu velho amigo Umberto, assim que soube que o Bahia Esporte Clube havia subido para a primeira divisão. A programação era partida na sexta-feira e volta depois do jogo no domingo à noite. Mas, a tabela foi ingrata e escalou o jogo para um meio de semana, impossibilitando a nossa aventura.
         Assisti ao jogo pelas imagens da televisão que detém o monopólio das transmissões e ouvi ao jogo pela única rádio FM de São Paulo que narrou o jogo do Corinthians. Não gosto de ouvir essa rádio, pela péssima qualidade da narração, mas não tenho opção, pois quando o jogo do Timão é transmitido pela TV, e há jogos de outra equipe paulista no mesmo horário, as principais emissoras de rádio transmitem ao jogo que não esta passando da telinha.
         Diferente dos outros jogos, o Timão entrou bem na partida, fez um bom primeiro tempo, abriu o marcador e poderia ter decido o jogo se ampliasse o marcador.
         No segundo tempo, aproveitando da fragilidade do desfalcado Bahia, o Corinthians foi para cima nos momentos iniciais e teve várias oportunidades de decidir o jogo pela segunda vez, mas falhou nas finalizações. Foi então que baixo o santo do escrete baiano e o cansaço no alvinegro paulista. As oportunidades foram surgindo e que cresceu em campo foi o goleiro Júlio Cesar com defesas espetaculares.
         O meia Alex finalmente estreou sem grande brilho, mas também sem comprometer. Deu aflição assistir aos momentos finais da partida quando o gol do Bahia estava na bica para sair. E acabou saindo, mas São Jorge guerreiro, de lá da lua, iluminou os olhos do bandeirinha para que ele visse e marcasse o impedimento dos atacantes baianos em meio à linha burra formada pela defesa corinthiana, onde a camisa grená deu o tom para o contraste, com a camisa branca baiana.
         Saravá São Jorge! Vitória corinthiana, três pontos garantidos, mantida a invencibilidade no campeonato juntamente com o Flamengo e ainda chegamos à liderança isolada na classificação geral, com 16 pontos e com um jogo a menos.  


Números do confronto:
Corinthians 1 x 0 Bahia – jogo 6de38 do Brasileirão 2001.
55 jogos na história do confronto - 33 jogos no Brasileirão
Corinthians: 25 vitórias na história - 14 vitórias no Brasileirão
Bahia: 18 vitórias na história – 09 vitória no Brasileirão
Empates: 12 na história – 10 empates no Brasileirão
Fonte: Agência Corinthians, 28/06/2011, Internet:
Curiosidades:
Súmula oficial do jogo: http://vai.la/28hd
Borderô oficial do jogo: http://vai.la/28he
Vídeo do jogo: http://migre.me/5bDXr 

FICHA TÉCNICA – Fontes: Sítio Terra Esporte e CBF
Bahia 0 x 1 Corinthians – Dia 29 de junho de 2011 – quarta-feira.
Gols
Corinthians: Chicão aos 13min do 1º tempo
Bahia
Marcelo Lomba; Jancarlos (Marcos), Paulo Miranda, Danny Morais e Ávine (Maranhão); Marcone, Diones, Fahel e Ricardinho (Nikão); Gabriel e Júnior
Técnico: René Simões
Corinthians
Júlio César; Wélder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Edenílson; Willian (Emerson), Danilo (Alex) e Jorge Henrique; Liedson (Moradei)
Técnico: Tite
Cartões Amarelos
Bahia: Jean e Nicão
Corinthians: Danilo, Ralf e Chicão
Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)
Local
Estádio do Pituaçu, Salvador (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário