quinta-feira, 7 de julho de 2011

CORÍNTHIANS: LÍDER, INVICTO, COM UM JOGO A MENOS – VENCE E CONVENCE O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

Por Moisés Basílio

         Um jogo emocionante no Pacaembu. O time do Vasco é bem montado pelo Ricardo Gomes e conta com jogadores talentosos. Para quem gosta de futebol é um prazer ver a bola ser bem tratada por pés hábeis, como os do Juninho Pernambucano que logo no inicio do jogo cobrou uma falta de longa distância com muita malícia, fazendo com que a bola quicasse em sua trajetória e enganasse Júlio Cesar. No campo a impressão foi a de frango, mas vendo o lance pelo vídeo, várias vezes, pude notar o mérito do meia vascaíno e inocentar o goleiro do alvinegro paulista.

         O Corinthians não sentiu o gol e foi para cima do time carioca, que se posicionou em campo para resistir à pressão e contra-atacar. O já citado Juninho, mais Felipe e Diogo Souza, formam um meio campo que sabe jogar e por pouco, em algumas estocadas, os vascaínos não ampliaram o placar em contra-ataques velozes. O ex-corinthiano Fagner, além de marcar bem descia ao ataque com velocidade e precisão. Numa arrancada driblou meio time do Corinthians e quase fez um golaço. Outro jogar que me chamou a atenção no time do Vasco foi o lateral direito Marcio Careca, que marcou encima e com destreza o Willian, além de sair jogando com bons passes. Na frente o Vasco contou com o sempre perigoso e oportunista centroavante de ofício Alecsandro, ex-Internacional.

         Mas o Timão estava em noite de graça. O meio de campo jogando bem, com os volantes Ralf e Paulinho, inspirados, e os meias Danilo e Jorge Henrique com um bom toque de bola. O ataque veloz com Willian pela direita e Liedson fechando pelo meio. Na defesa o feijão com arroz do Leandro Castán e o novato Wallace, ainda meio inseguro, substituindo Chicão, dando chute para o mato, pois o jogo é de campeonato. Nas laterais Welder e Fábio Santos mantém regularidade nas atuações. Se não são brilhantes, estão dando conta do recado direitinho.

         Gostei da tranquilidade do time, que mesmo em desvantagem no marcador – segunda vez no campeonato, a primeira foi contra o Grêmio na primeira partida – não se afobou e com belo toque de bola, envolveu o time carioca e conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo. O primeiro gol saiu do rebote dado pela defesa vascaína de um chute espremido do Jorge Henrique, que sobrou na entrada da área para Ralf fuzilar e contar com a falta de sorte do goleirão Fernando Prass, que viu a bola bater em seu braço e passar por baixo do seu corpo antes de estufar a sua rede. O segundo gol saiu depois de um bom passe do Danilo, na entrada da grande área, para Paulinho seguir em progressão ao gol, driblando adversários e acertando um chute fulminante à meta do “Trem Bala da Colina”.

         O segundo tempo manteve a mesma dinâmica de jogo do primeiro. Meu medo era o Corinthians cair como aconteceu no jogo anterior contra o Bahia, mas não, o time foi para cima do Vasco e criou várias oportunidade e ampliar o marcador. Mas, o time do Vasco também manteve seus contra-ataques perigosos e por pouco também não fez o gol de empate.

         Ao final o resultado positivo para o Corinthians premiou o time que jogou para ganhar e dominou o jogo. Hoje deu gosto de assistir a atuação do time, e parabéns ao Tite, que mesmo não sendo o técnico pelo qual morro de amores, conseguiu montar uma equipe competitiva nesse início de Brasileirão. Parabéns também à diretoria do Corinthians, que num curto espaço de tempo soube repor, com bons jogadores, um elenco desgastado com as derrotas da primeira fase da Libertadores e do Campeonato Paulista.

Números do confronto:
Corinthians 2 x 1 Vasco – jogo 7de38 do Brasileirão 2011.
105 jogos na história do confronto - 43 jogos no Brasileirão
Corinthians: 42 vitórias na história - 13 vitórias no Brasileirão
Vasco: 35 vitórias na história – 13 vitória no Brasileirão
Empates: 28 na história – 17 empates no Brasileirão
Fonte: Agência Corinthians, 2011, Internet:
Curiosidades:
Vídeo dos gols: http://vai.la/28uy

FICHA TÉCNICA – Fontes: Sítio Terra Esporte e CBF

Corinthians 2 x 1 Vasco
Gols:
Corinthians: Ralf, aos 22min do primeiro tempo; e Paulinho, aos 42min do primeiro tempo
Vasco: Juninho, aos 2min do primeiro tempo
Corinthians
Júlio César; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Alex) e Jorge Henrique (Edenílson); Willian (Emerson) e Liedson.
Técnico: Tite
Vasco
Fernando Prass; Fágner, Anderson Martins, Dedé e Márcio Careca; Romulo, Juninho (Allan), Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luís (Leandro) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes
Cartões Amarelos
Corinthians: Fábio Santos
Vasco: Fágner e Márcio Careca
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário