domingo, 10 de setembro de 2017

SINAL VERMELHO PARA O TIMÃO

Santos Futebol Clube 2 x 0 Sport Club Corinthians Paulista. Domingo, 16h00, Vila Belmiro, Santos, Brasileirão, 23ª Rodada.

Por Moisés Basílio

Parece que a virada do turno vez também o time do Corinthians virar de ponta cabeça, pois tudo que estava acontecendo antes começou a se inverter. Neste domingo o time que não havia perdido nenhum clássico em 2017 sofreu o amargo sabor da derrota na Vila Belmiro. 

Agora na quarta rodada do returno são três derrotas, sendo duas seguidas jogando em Itaquera. A derrota para o Santos em si mesmo, jogando fora de casa, não é algo fora de lógica futebolística. Um campeonato se ganha conquistando a maioria dos pontos jogados em casa, principalmente contra os chamados times pequenos e perdendo de vez enquanto para um time grande fora de casa. 

O problema começa pela sequência de maus resultados no segundo turno e também pelas falhas na derrota para o Santos. Os dois gols do time santista nasceram de um conjunto de falhas individuais e táticas. O erro tático maior foi o de deixar o Lucas Lima e o Bruno Henrique livres de marcação intensiva. O meia e o atacante santista deitaram e rolaram em cima da defesa corinthiana, onde só o Cássio se salvou. 

Já o meio de campo corinthiano não está conseguindo criar nada com Rodriguinho e Jadson que caíram muito de produção e não possuem reservas à altura. Sem meio de campo criando o poder de ataque fica reduzido à sorte. Romeiro voltou a jogar o seu futebol normal e um Jô sozinho não faz verão. 

Mesmo com a derrota do Grêmio para o Vasco o sinal vermelho acendeu para o Timão. São sete ponto a diferença para o segundo colocado, mas se as derrotas continuarem logo logo o saldo favorável acaba. Domingo contra o Vasco tem mais emoção. 
_________________________________________________________________________________



FICHA TÉCNICA

Campeonato:Brasileirão 2017
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Lucas Veríssimo e Lucas Lima (Santos); Gabriel, Romero, Marciel e Fagner (Corinthians).
Gols: Lucas Lima e Ricardo Oliveira (Santos)
Público total: 12.567
Renda: R$ 649.350,00
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luiz Felipe) e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel (Giovanni Augusto); Gabriel (Camacho) e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero (Clayson); Jô.
Técnico: Fábio Carille

Nenhum comentário:

Postar um comentário