domingo, 27 de agosto de 2017

SINAL AMARELO

Sport Club Corinthians Paulista 0 x 1 Atlético Clube Goianiense. Sábado, 19h00, Arena Corinthians, Brasileirão, 22ª Rodada. 

Por Moisés Basílio

O sinal amarelo acende definitivamente neste início de segundo turno com essa nova derrota para o último colocado em casa. Em 3 rodadas, dos 9 pontos em disputa, o Corinthians ganhou 3 e perdeu 6, cujo o desempenho dá 33%, o que faz os números gerais caírem do patamar de 84% ao final do primeiro turno para os atuais 76%.

Em campo um time recheado de reservas, Pedro Henrique, Moisés, Clayson e Kazim, com o retorno de dois titulares vindo de graves contusões. Portanto 6 jogadores, mais de 50% do time, pensam muito para o desempenho global e para manter o mesmo padrão técnico e tático apresentado pelos titulares. 

A movimentação do jogo foi muito semelhante à primeira derrota para o Vitória na semana passada. O time corinthiano impôs um padrão de alta intensidade e dominou plenamente o time baiano. Só que não conseguiu novamente traduzir essa intensidade em efetividade, em gols. Bola na trave não é gol. Defesas difíceis não são gols. Sem contar as finalizações com deficiências técnica praticadas pelo centroavante Kazin, pelo ponta esquerda Cleyson e pelos laterais Fagner e Moisés.  

O Vitória encontrou a bola do jogo num lance de bola parada e que a defesa corinthiana vacilou, principalmente pelo equívoco de marcação do centroavante Kazin, que por falta de ritmo de jogo não acompanhou o atacante bahiano. 

As mudanças proposta pelo técnico Carille não surtiram os efeitos esperados, sendo que no segundo tempo o time caiu de produção em relação ao que jogou no primeiro tempo. 

Do lado de fora do campo, nas arquibancadas, a torcida não acreditava no que via. Somente com o apito final foi possível acreditar que o lanterna do campeonato conseguia vencer o virtual campeão. 

Agora são cerca de 15 dias para retomar o campeonato devido aos jogos da Seleção Brasileira. Tempo para descansar, treinar e recuperar os jogadores contundidos. Se o Grêmio ganhar o seu jogo desta 22ª rodada a diferença cai para 7 pontos e a pressão volta para não se perder o clássico na Vila Belmiro contra o Santos na 23ª rodada, quando o Grêmio também sai para enfrentar o Vasco. 



FICHA TÉCNICA

Campeonato:Brasileirão 2017
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2017, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público: 40.581 pagantes (total de 40.811)
Renda: R$ 2.405.425,90
Cartões amarelos: Camacho (Corinthians);Igor, Andrigo, Marcos, Walter e Paulinho (Atlético-GO)
Gol: ATLÉTICO-GO: Gilvan, aos 2 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés (Carlinhos); Gabriel (Camacho), Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Clayson; Kazim
Técnico: Fábio Carille
ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor (Marcão Silva), Paulinho (Everton Heleno), Luiz Fernando (Niltinho), Jorginho e Andrigo; Walter
Técnico: João Paulo Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário