sábado, 29 de julho de 2017

UMA NOITE INESQUECÍVEL PARA O TIME DE TUNJA

Sport Club Corinthians Paulista 2 X 0 Patriotas Fútbol Club. Quarta-feira, 26/07/17, 21h45, Arena Corinthians, Copa Sul-Americana, Jogo de volta da segunda fase da competição. 

Por Moisés Basílio

O time do Patriotas é da cidade de Tunja, capital Boyacá, pronúncia [boja'cá], um dos 32 departamentos colombianos (equivale aos estados brasileiros, que são 26) e é uma agremiação fundada em 2003, que em termos de futebol se considera um time sem tradição por ser muito novo. É sua primeira participação em um torneio internacional e enfrentar uma equipe da grandeza do Corinthians é um fato histórico. 

Enquanto para o Corinthians o jogo era para cumprir tabela, para o time colombiano poderia se transformar numa batalha épica. Mas, a diferença entre as equipes eram grandes e a vitória do time de Parque São Jorge dificilmente não aconteceria, mesmo com a escalação de um time composto por muitos jogadores reserva. 

Para os colombianos jogar na Arena Corinthians foi o máximo. Dava para ver no semblante os atletas do Patriotas aquela sensação de quem está comendo melado pela primeira vez, tudo era festa, tudo era deslumbramento.

Ao final não houve surpresas. O Timão jogou no patrão Carille e venceu. O destaque foi o belo gol do garoto Pedrinho, revelação das categorias de base e que definiu a vitória corinthiana fazendo o seu primeiro gol, como atleta profissional. 
_________________________________________________________________________________


FICHA TÉCNICA

Campeonato:Copa Sul-Americana 2017
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Raul Orellana e Edson Cisternas (ambos do Chile)
Gols: Balbuena e Pedrinho (Corinthians);
Cartões amarelos: Óscar Cabezas (Patriotas)
Público pagante: 34.472 (total de 34.808)
Renda: R$ 1.593.595,90
CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto (Jô) e Clayton (Pedrinho); Kazim (Camacho).
Técnico: Fábio Carille
PATRIOTAS: Álvaro Villete; Jesús Murillo, Danilo Arboleda, Óscar Cabezas e Nicolás Carreño; Rafaél Robayo e Larry Vásquez; Omar Vásquez (Carlos Mosquera), César Valoyes e Mauricio Gómez; Edis Ibargüen
Técnico: Diego Corredor

Nenhum comentário:

Postar um comentário