sábado, 22 de julho de 2017

SERÁ QUE A FASE ESTÁ MUDANDO?

Avai Futebol Clube 0 x 0 Sport Club Corinthians Paulista. Quarta-feira, 21h00, Estádio da Ressacada, Florianópolis, Brasileirão, 15ª Rodada.

Por Moisés Basilio

          Jogar contra os times da parte de baixo da tabela no Brasileirão sempre é complicado porque se espera um vitória fácil, torcedores e crônica esportiva, pois o adversário é considerado fraco.

        E se a vitória acontecer não se fez mais do que a obrigação, afinal o adversário está lá no fundo do poço. Acontece que no Brasileirão da série A, mesmo os times com piores desempenho possuem elencos qualificados se comparados com os times das divisões inferiores e esses jogadores podem estar num dia inspirado e levar o seu time à vitória. 

          O jogo de hoje contra o Avaí teve essa característica. O Avaí já havia aprontado para o Grêmio em rodada passada e jogou fechadinho para proporcionar a mesma surpresa ao Corinthians. 

         Pior que enfrentar o Avaí, o Timão teve que enfrentar as contusões de Pablo e Jadson antes dos 15 minutos iniciais. Pior ainda é que os dois titulares ficarão uma longa temporada parados pela gravidade das lesões. E são dois jogadores vitais para o esquema de jogo do Corinthians. O Pablo pela regularidade, eficiência e liderança no setor defensivo e o Jadson pelo criatividade e técnica na armação de jogadas e pela efetividade nas conclusões ao gol.  

          No jogo jogado, que acompanhei pelo rádio, os dois times tiveram chances de definir o jogo nos detalhes, mas ao final o empate garantiu mais um ponto ao Corinthians e empate fora de casa sempre é um bom resultado. 
_________________________________________________________________________________

FICHA TÉCNICA


Campeonato:Brasileirão 2017
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalo Rocha (ambos de GO)
Cartões amarelos: Capa e Betão (Avaí); Fagner, Romero e Marquinhos Gabriel (Corinthians)
AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Judson (Lucas Otávio), Wellington Simião (Marquinhos), Pedro Castro e Juan (Rômulo); Júnior Dutra e Joel.
Técnico: Claudinei Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel (Kazim) e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

Nenhum comentário:

Postar um comentário