segunda-feira, 3 de julho de 2017

UM JOGO DE PACIÊNCIA E MUITO FRIO

Sport Club Corinthians Paulista 1 x 0 Botafogo de Futebol e Regatas, Domingo, 02/07/2017, 16h00, Arena Corinthians, Brasileirão 2017, 11ª rodada.

Por Moisés Basílio 

O inverno finalmente deu a sua cara nesse fim de semana na cidade de São Paulo. O vento frio, umidade do ar, baixa temperatura e os torcedores chegando com seus casacos, japonas, agasalhos, toucas, cachecóis e luvas. Dentro do campo os jogadores devidamente trajados com camisas de mangas compridas. 

Assim como a roupa protege contra o frio, a paciência é um santo remédio quando o adversário numa partida de futebol propõe um jogo baseado na famosa retranca, como o Botafogo se propôs a jogar nessa tarde de domingo. 

Se o Botafogo trouxe consigo uma retranca diabólica, o Corinthians do técnico Carille levou em sua companhia a paciência de Jó e manteve a fé na possibilidade da vitória. E assim, como o personagem bíblico, ao final teve a vitória por merecimento.


FICHA TÉCNICA


Campeonato:Brasileirão 2017
Local: Arena Corinthians
Data: 2 de julho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Santos (ambos do PR)
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Jô (Corinthians); Jadson (Corinthians); Arnaldo (Botafogo); Victor Luis (Botafogo)
Gol: Jô (Corinthians)
Público: 40.341 pagantes
Renda: R$ 2.235.726,00
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Marquinhos Gabriel), Maycon, Jadson, Rodriguinho (Camacho) e Clayson (Pedrinho); Jô
Técnico: Fábio Carille
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo e Víctor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva e João Paulo; Camilo (Marcos Vinícius), Gilson (Roger) e Guilherme (Rodrigo Pimpão)
Técnico: Jair Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário