sexta-feira, 8 de julho de 2016

O INESPERADO TROUXE UMA SURPRESA

Sport Club Corinthians Paulista 4 x 0 Clube de Regatas Flamengo

Por Moisés Basílio 

   O futebol tem as suas surpresas de vez em quando. Domingo último a goleada do Corinthians sobre o Flamengo foi inesperada, nem tanto pela vitória, mas pelo placar e também pelo desempenho surpreendente do atacante Romero autor de dois gols e da arrancada para o segundo gol de Guilherme. E isso me vez recordar o belo verso do genial Johnny Alf, grande mestre de nossa música popular, em sua clássica canção "Eu e a Brisa" para nomear essa crônica.  

   A goleada só aconteceu depois que Romero conseguiu abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Até aí o jogo era dominado pelo Flamengo e o Corinthians arriscava alguns bons contra-ataques. O primeiro tempo do time Alvinegro, aliás com vem acontecendo há vários jogos, foi fraco. O estranho foi o Flamengo se perder em campo depois do gol corinthiano e não conseguir mais jogar. O atacante Guerrero foi o simbolo maior do desastre rubro negro, perdido em campo foi dominado e colocado no bolso pelo jovem zagueiro Pedro Henrique. 

     O Muralha não fez jus ao nome. O destaque do Flamengo foi a excelente partida do ex corinthiano Willian Arão. O cabeludo volante jogou um fino futebol e dominou amplamente as ações do meio de campo até o seu time levar o primeiro gol. 

  Enquanto em campo o time paulista despachava os cariocas, nas arquibancadas a festa explodiam em emoção. A torcida flamenguista com uma boa presente no setor sul gritou quase todo o jogo, mas a cada gol corinthiano ia murchando, até abandonar a Arena mesmo antes do fim do jogo decepcionada com a goleada. E ainda levou belas cacetadas de nossa amável Policia Militar na saída. 

   Tecnicamente não dá para dizer que o time do Corinthians não fez um exibição de gala, mas as fraquezas que já comentei em crônicas anteriores persistiram e foram observada em meio à vitória. O melhor em campo sem dúvida foi o grosso Romero. Brilhou intensamente nesta partida e se tornou o astro rei da porfia. É grosso, porém tem resolvido os jogos com seus gols e por isso merece os louros. Que a boa fase do Romero perdure durante toda a temporada e nos brinde com novas inesperadas surpresas. 
____________________________________________________________



Fonte: Internet, Sítio Meu Timão, acessado em 08/07/16, https://www.meutimao.com.br/jogo/03-07-2016/brasileirao/corinthians-4-x-0-flamengo

FICHA TÉCNICA


Campeonato:Brasileirão 2016
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 3 de julho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)
Público: 32.577 pagantes (total de 32.960)
Renda: R$ 2.025.123,50
Cartões amarelos: Guilherme e Pedro Henrique (Corinthians); Ederson, Márcio Araújo e Guerrero(Flamengo)
Gols: CORINTHIANS: Romero, aos 14 e aos 43, e Guilherme, aos 32, e Rildo, aos 34 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto (Rildo) e Marquinhos Gabriel (Maycon); Luciano (Guilherme)
Técnico: Cristóvão Borges
FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton); Marcelo Cirino (Thiago Santos) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário