domingo, 31 de julho de 2016

JOHNNIE WALKER BACK LABEL ALVINEGRO

Sport Club Internacional 0 x 1 Sport Club Corinthians Paulista,  domingo, 31/07/2016.

Por Moisés Basílio


         Termina o primeiro tempo. Corinthians 1 a 0, gol de Elias. Abro a garrafa do Jonnie Walker Black Label , 1990, que ganhei de minha esposa em 2006, e sorvo com delicadeza o aromático líquido escocês na companhia de minha querida esposa Meire e do seu seu afilhado e meu prezado meu amigo, o são-paulino, médico, doutor Nelson Pimenta. Vale a pena comemorar a vitória do Timão no primeiro tempo. É vitória que garante a primeira colocação no campeonato se o time da porcada for derrotado pelo time da estrela solitária lá pelas bandas no Rio de Janeiro. 

          Em campo o Corinthians padrão de 2016. Um time voluntarioso, mas limitado. No primeiro tempo diante do Inter jogou o futebol que esta acostumado e impôs ao fraco adversário a sua superioridade técnica e tática. No primeiro tempo era para o Timão impor um placar de mais de dois gols no time porto-alegrense. Mas, as limitações técnica de nossa linha de ataque impossibilitou tal feito.

     Felizmente, graças ao talento do volante Elias o Corinthians abriu o marcador depois de um jogada esquisita que começou numa cobrança de lateral e de passes mal ajambrados que resultou num bola livre para o esperto Elias endereçar para os fundilhos das redes coloradas. 

     Durante todo o jogo o time do Inter foi apático e não trouxe grandes perigos à meta Alvinegra. Por outro lado, o ataque corinthiano cansou de perder gols e no final da partida o resultado foi justo para a equipe paulista.

     Mas do que a vitória, o resultado foi importante porque combinado com a derrota do Palmeiras para o Botafogo posicionou o Corinthians na liderança do campeonato brasileiro. Ao final, generosamente, sirvo-me de mais um dose do precioso líquido do Johnnie Walker Back Label, 1990. Minha única preocupação é que se a sequência de vitórias continuarem vou ter que levantar argumentos convincentes para convencer a minha esposa Alviverde à me dar um nova garrafa do Johnnie Walker  para as futuras degustações etílicas alvinegras. 




FICHA TÉCNICA





Campeonato:Brasileirão 2016
Campeonato: Brasileirão 2016
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 31 de julho de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Cartões amarelos: Paulão e Ariel (Internacional); André e Yago (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Elias, aos 41 minutos do primeiro tempo
Público pagante: 30.098.
Menores: 2.729.
Não pagantes: 1.395
Público total: 34.222.
Renda: R$ 883.835,00.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Artur; Anselmo (Jair), Fabinho, Seijas e Valdívia (Nico López); Vitinho (Eduardo Sasha) e Ariel
Técnico: Paulo Roberto Falcão
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano)
Técnico: Cristóvão Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário