domingo, 22 de maio de 2016

A CRISE CORINTHIANA CHEGA NA 2ª RODADA

Esporte Clube Vitória 3 x 2 Sport Club Corinthians Paulista, Domingo, 22/05/2016, 16h00, Estádio Barradão, Salvador, BA, 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Por Moisés Basílio


     A crise que andava rondando o Timão desde o processo de venda dos principais jogadores no início do ano, se acelerou com as eliminações no Campeonato Paulista e Libertadores, se inflamou com o empate na primeira rodada contra o Grêmio em casa, e finalmente se instalou com a sofrida derrota para o Vitória da Bahia neste domingo no Barradão. 

     Sofrida derrota sim senhor, porque o jogo ficou nas mãos
do Corinthians no primeiro tempo e por falta de efetividade, como sempre gosta de falar o técnico Tite, o time não definiu logo o jogo abrindo um largo placar, deixando com que o Vitória gostasse do jogo no segundo tempo. 

    O primeiro tempo começo com a equipe do Vitória fazendo marcação cerrada na saída de bola corinthiana e acuando o time do Parque São Jorge em seu campo de defesa e criando as primeiras oportunidades de gol. Mas essa marcação adiantada da equipe baiana deu espaços para os contra-ataques por parte do Corinthians, principalmente porque o meia atacante Guilherme estava inspirado e conseguia dar bons passes. 

     Depois de Marquinhos Gabriel e Fagner perderem as oportunidades de gol, cara a cara com o goleiro, com passes precisos de Guilherme, o lateral esquerdo Uendel aproveitou a sua vez e fez o gol num chute cruzado pela esquerda. O Vitória sentiu o gol e dava chances para o Corinthians ampliar o placar, porém numa tentativa individual do veterano Leandro Domingues que passou aos trancos e barrancos por Bruno Henrique, Felipe, Balbuena e os escambau a quatro, saiu o gol baiano de empate. O Corinthians prontamente respondeu com uma bela linha de passes que culminou novamente com uma bela assistência do Guilherme para o gol do lateral Fagner. 

     No segundo tempo o Vitória não se intimidou e veio para cima do Alvinegro em busca do empate e conseguiu com o folclórico Marinho logo aos 11 minutos numa jogada que começou com o Felipe perdendo a disputa pelo lado esquerdo e a zaga batendo cabeça, deixando o atacante marcar. Depois o veterano centroavante Kiesa, que sempre deixa o seu contra o Corinthians, fez um bela jogada tabelada livre de marcação no meio de campo, enganou a zaga e recebeu livre frente a frente para, diferente dos atacantes corinthianos, fuzilar a meta adversária. 

     Com vantagem no placar a equipe baiana se fechou atrás e jogou no contra-ataque. O Tite tentou buscar uma reação colocando o time no ataque, primeiro tirando o cansado Marquinhos Gabriel e colocando Marlone. Depois substituindo Giovanni Augusto pelo Romero e Elias pelo Luciano. Quase deu certo se não fosse a falta de pontaria dos avantes Alvinegros. 

     As mudanças que o Tite fez em relação ao último jogo surtiram relativo resultado. No gol, Walter fez uma partida normal, sem nenhuma defesa espetacular. O meio de campo foi mais produtivo que no jogo contra o Grêmio, principalmente a atuação do Guilherme. Bruno Henrique foi muito mal e expôs sobremaneira a defesa. No ataque o centroavante André está em má fase. 

     Agora, a derrota trouxe a crise de vez para o time do Corinthians. Torcedores que invadiram o CT Joaquim Grava nesta semana terão um prato cheio para as suas manifestações nos próximos dias. Como já dizia o técnico Otto Glória no passado, o técnico Tito deixará de ser o treinador bestial para ser o treinador besta, na opinião destes torcedores e grande parte da crônica esportiva tupiniquim. A questão é saber até quando a crise ira perdurar e quais serão as suas vítimas. Minha opinião: Vai durar durante todo o campeonato, pois esse time tem a cara de que vai oscilar muito, igual ao time de 2013. 
____________________________ 

FICHA TÉCNICA: Fonte: Internet, Sítio Gazeta Esportiva, acessado em 22/05/2016, http://www.gazetaesportiva.com/corinthians/corinthians-leva-virada-do-vitoria-e-fica-ainda-mais-pressionado/
VITÓRIA 3 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Cartões amarelos: José Welison, Diego Renan, Vander e Norberto (Vitória); Balbuena, Elias, André e Bruno Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Vander (Vitória)
Gols: VITÓRIA: Leandro Domingues, aos 29 minutos do primeiro tempo; Marinho, aos 11, e Kieza, aos 19 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Uendel, aos 25, e Fagner, aos 38 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA: Fernando Miguel; José Welison (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues (Leandro Domingues) e Marinho; Vander e Kieza (Dagoberto)
Técnico: Vagner Mancini
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Luciano), Marquinhos Gabriel (Marlone), Guilherme e Giovanni Augusto (Romero); André
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário