terça-feira, 21 de outubro de 2014

UMA VITÓRIA QUE NÃO CONVENCE

Sport Club Internacional 1 x 2 Sport Club Corinthians Paulista, Domingo, 19/10/2014, 16h00, Estádio Beira-Rio, Campeonato Brasileiro 2014, Vigésima Nona Rodada.

Por Moisés Basílio

Depois da vergonhosa desclassificação frente ao Galo mineiro o time do Corinthians passou por poucas e boas na volta para São Paulo, com direito a manifestação ruidosa da fiel torcida em frente ao centro de treinamento. O alvo principal das críticas, em minha opinião com razão, é o técnico Mano Menezes. Depois vem a diretoria na figura de seu presidente Gobbi pelos sucessivos erros nas contratações nos últimos períodos de 2013 a 2014. 

Para mim o ano de 2014 já está perdido, pois não dá para manter esperanças num elenco mediano que forma um time ainda instável nesta altura do campeonato. Somente um milagre, daqueles bem grande, é que faria o time dar a volta por cima e conquistar uma vaga para a Libertadores. A vitória alcançada contra o time gaúcho não apaga esta constatação, porque mesmo na vitória o time jogou mal.

Se não fosse os sucessivos erros do Colorado o placar do jogo poderia ter sido uns 3 ou 4 a 2. O time Alvinegro jogou na mesmo toada monocórdica de sempre e no jogo teve a sorte de aproveitar dois momentos de sorte para fazer os dois gols da vitória, e no mínimo teve a ventura de ser presenteado com quatro momentos de azar do Internacional que perdeu gols feitos. 
__________________________________


Ficha Técnica - Fonte: Gazeta Esportiva Net - http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/10/corinthians/ficha-tecnica-internacional-1-x-2-corinthians.html
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de outubro de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Silva (Asp. Fifa-PA) 
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (Esp.-SC)
Cartões amarelos: Willians, Ernando, Paulão, Fabrício e Alex (Internacional); Elias, Guerrero, Fagner, Petros e Cássio (Corinthians)
GOLS
INTERNACIONAL: Nilmar, aos 27 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Guerrero, aos três, e Gil, aos 53 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva (Wellington Paulista), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians (Jorge Henrique), Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Nilmar
Técnico: Abel Braga
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Guilherme Andrade), Elias, Petros e Jadson (Lodeiro); Renato Augusto (Danilo) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário