sábado, 11 de outubro de 2014

FIM DE LINHA

Botafogo de Futebol e Regatas 1 x 0 Sport Club Corinthians Paulista, Sábado, 11/10/14, Arena da Amazônia, Manaus, AM, Campeonato Brasileiro 2014, Vigésima Oitava Rodada.

Por Moisés Basílio

Se a vitória inesperada contra o líder Cruzeiro no meio da semana deu novas esperanças para o time nesta temporada, a derrota para o lanterna praticamente decretou o fim de linha para as pretensões da equipe montada pelo Mano Menezes em 2014, em que pese os outros resultado favoráveis da rodada. Derrotas do Grêmio e Fluminense.  

A escalação do Mano para enfrentar o lanterna foi equivocada. Povoou o meio de campo com jogadores de marcação - Bruno Henrique, Guilherme Andrade, Petros e Danilo - e deixou no banco o meia de criação Jadson. No ataque preteriu o rápido Malcom e escalou o fraco Romero e o talismã Luciano, que só joga quando entra descansado no segundo tempo. 

Deu tristeza ver esse time do Corinthians jogando hoje contra o fraco e desmoralizado time do Botafogo. Sinceramente não acredito mais neste elenco. Não sou profeta, mas pelo jeito que vem jogando, com certeza perderá feio para o Atlético na quarta e cairá fora da Copa do Brasil e afundará em crise na reta final do Campeonato Brasileiro, se perder para o Internacional, lá em Porto Alegre, no próximo domingo. 

E o Mano cairá no jogo contra o Palmeiras, daqui há duas rodadas, se o resultado for negativo, no sábado véspera da eleição no Pacaembu. Quem viver verá. 
_______________________


FICHA TÉCNICA 
BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM) 
Data: 11 de outubro de 2014, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 19.989 pagantes Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartão Amarelo: Yuri Mamute, Rogério, Bolatti (Bota); Fagner, Fábio Santos Cori)
Cartão Vermelho: Bolatti (Botafogo)
Gols: 
BOTAFOGO:Wallyson,aos 29 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Helton Leite, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Rodrigo. Souto, Bolatti, Gabriel, Rogério (Matheus Menezes), Yuri Mamute (Murilo) e Wallyson (Andreazzi) 
Técnico: Vagner Mancini
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Jadson), Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Malcom), Bruno Henrique (Gustavo Tocantins), Petros e Danilo; Romero e Luciano 
Técnico: Mano Menezes
Arte: Moisés Basílio Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário