terça-feira, 7 de outubro de 2014

O TIMÃO ACORDOU!

Sport Club Corinthians Paulista 2 x 0 Clube Atlético Mineiro, Quarta-feira, 01/10/2014, Arena Corinthians, SP, SP, Copa do Brasil 2014, Quartas de Finais, Jogo de Ida.

Por Moisés Basílio

Hoje o time Alvinegro do Parque S. Jorge jogou um futebol de dar gosto de ver. Nas arquibancadas da Arena a torcida impaciente, mas confiante aguardava o início do jogo com ansiedade para conferir que time iria entrar em campo: O que joga brilhantemente contra os "grandes", ou o time covarde que enfrenta os "pequenos"? 

Do outro lado, o adversário mineiro veio cheio de vontade e com um time que está crescendo de rendimento na campeonato brasileiro e já ultrapassou o Timão e se alojou no Grupo dos 4. A estrela do time mineiro é o centroavante Diego Tardelli. E sinceramente dá gosto vê-lo atuar e se maravilhar com a elegância de seus toques na bola, sua habilidade em criar jogadas e sua técnica apurada nos principais fundamentos do esporte bretão. 

Mas, o time corinthiano nem deu bola ao forte time do Galo. Jogou de igual para igual e foi para cima de maneira intensiva. E o prêmio foi o chorado gol do Guerrero, que cabeçou na trave e viu o bom goleiro Victor tirá-la de dentro do gol, sem que ela tocasse o solo. Porém, a bola realmente entrou e a arbitragem marcou o tento. 

Na galera os torcedores iam a loucura. Fiquei do lado de um sujeito que não parou de gritar os cantos de guerra nem um segundo. Jogo difícil e pegado. Já na etapa final o gol do Luciano, aos 36 minutos do segundo tempo, deu números finais ao jogo e selou a vantagem para o jogo da volta em Belo Horizonte.   
______________________________________________

FICHA TÉCNICA - Fonte: Gazeta Esportiva Net - http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/10/corinthians/ficha-tecnica-corinthians-2-x-0-atleticomg.htmlCORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 1º de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ)
Público: 27.457 pagantes
Renda: R$ 1.495.296
Cartões amarelos: Elias, Petros, Cássio (Corinthians); Leonardo Silva, Josué, Marcos Rocha e Luan (Atlético-MG)
Gols: Guerrero, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Luciano, aos 36 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero (Romero)
Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva (Edcarlos) e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Guilherme; Tardelli e Carlos (Luan)
Técnico: Levir Culpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário