domingo, 14 de setembro de 2014

NÃO MERECÍAMOS VENCER ESTE JOGO

Clube de Regatas Flamengo 1 x 0 Sport Club Corinthians Paulista, Domingo, 14/09/2014, Estádio do Maracanã, RJ, Campeonato Brasileiro 2014, Vigésima Primeira Rodada.
Por Moisés Basílio
O Corinthians deixou o fraco time do adversário dominar amplamente o jogo e por isso não consegui trazer os três pontos para São Paulo. Para quem assistiu o jogo vendo as imagens pela televisão e a narração pelo rádio, eis o resumo do jogo.
O torcedor profissional, "convicto e juramentado", como dizia a personagem Odorico Paraguaçu, criada em instante sublime de inspiração democrática por Dias Gomes e brilhantemente interpretada por Paulo Gracindo, vai alegar que o resultado teve a mão grande da equipe de arbitragem. 
O técnico Mano Menezes, na entrevista coletiva reconheceu que o time jogou mal, compartilhando a opinião da maioria dos jogadores do elenco corinthiano. Mas, não perdeu a oportunidade de destacar de mencionar os erros da equipe de arbitragem. Também usou a velha desculpa do cansaço da equipe, que jogou na quinta-feira contra o Galo, como um motivo relevante para o fraco desempenho. Mas, foi sincero em afirma que nós não merecíamos vencer este jogo. 
O destaque da partida o grandalhão goleiro Cássio. Seguro na meta corinthiana durante todo o jogo, fez grandes defesas durante a partida e pegou uma cobrança de penalidade máxima, dando fôlego para o time ter esperanças de conquistar o empate até o final da partida.
A linha de zaga corinthiana teve bom comportamento defensivo. O melhor foi o zagueiro Gil, sempre constante nos desarmes. Completando o sistema defensivo, o volante de contenção Ralf teve atuação regular, pois falhou numa bola que deu um perigoso contra ataque ao adversário, e Elias, o volante mais avançado, visivelmente ainda cansado pela maratona da viagem com a Seleção, jogou para o gasto. 
Os meias de criação, Lodeiro e Renato Augusto, hoje tiveram uma péssima atuação. O Renato Augusto alertou para um detalha importante: O péssimo estado do gramado do Maracanã que dificulta o jogador habilidoso em dominar e passar com precisão a pelota. O Lodeiro por seu turno ainda está em fase de adaptação no time e também sofreu com uma viagem desgastante para o Japão e Coreia do Sul nesta semana. 
No ataque, o bravo Guerrero também cansado por ter viajado com a seleção do Perú foi o incansável e perigoso jogador de sempre, mas sem muita objetividade. O Luciano ainda não conseguir ter bom ritmo de jogo e acabou não dando sorte num lance capital onde ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou a boa oportunidade. 
Já no desespero entraram Romero, que não está conseguindo se encontrar no time, no lugar do Luciano. O prata da casa atacante Malcon, no lugar do Ralf, alteração ousada do Mano em busca da vitória, que teve como consequência alguns ataque fulminantes do adversário que só não se concretizou em gol pela deficiência técnica dos avantes rubro-negros. E por fim a entrada do Jadson no lugar do Lodeiro, que quase nada acrescentou. Aliás ainda não consigo explicar a queda de rendimento do bom meia Jadson. Se é fase ou o sistema de jogo do Mano. 
Mas, mesmo com a derrota ainda permanecemos no G4 e temos pela frente uma semana cheia de desafios, principalmente o primeiro clássico contra o Tricolor do Morumbi no domingo na Arena Itaquera. Que São Jorge nos auxilie. Axé!
Creditos: Moisés Basílio Leal
Na 21ª rodada o Corinthians caiu para a 4ª posição. Com isso já são 5 rodadas que o time mantém-se na 4ª posição, contra respectivamente: 3 rodadas na 2ª posição; 8 rodadas na 3ª posição; 2 rodadas na 8ª posição; e 1 rodada nas 1ª, 6ª e 10ª posições.






FICHA TÉCNICA - Fonte: Gazeta Esportiva Net - http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/09/flamengo/ficha-tecnica-flamengo-1-x-0-corinthians.html
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza (ambos de PE)
Cartões amarelos: Márcio Araújo (Flamengo); Fagner (Corinthians)
Gol: FLAMENGO: Wallace, aos 19 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros (Amaral) e Márcio Araújo (Luiz Antônio); Everton, Alecsandro (Elton) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf (Malcom), Elias, Luciano (Romero), Renato Augusto e Lodeiro (Jadson); Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário