sexta-feira, 19 de setembro de 2014

EM NOITE DE JOGO FEIO NA ARENA CORINTHIANS E DO VELHO E VELADO JOGO FEIO DO RACISMO BRASILEIRO NA ARENA DO GRÊMIO

Sport Club Corinthians Paulista 1 x 1 Associação Chapecoense de Futebol, Quinta-feira, dia 18/09/2014, Arena Corinthians, São Paulo, SP, Campeonato Brasileiro 2014, Vigésima Segunda Rodada.

Por Moisés Basílio

Uma noite de quinta-feira com um jogo feio na Arena Corinthians e o velho e velado jogo feio do racismo na Arena do Grêmio em Porto Alegre. 

Em Itaquera o time do Corinthians jogou muito mal. O nosso técnico Mano Menezes até que esboçou um plano de jogo interessante, com uma linha de ataque formada pelo jovem Malcom, autor do primeiro gol como profissional do Timão e melhor jogador em campo juntamente com o Cássio, o experiente Guerreiro, que se perdeu em campo jogando centralizado e a revelação Luciano, que na noite de hoje não acertou passes, não criou e ficou escondido na lateral do campo. 

No meio campo Mano escalou dois volantes, Ralf mais na marcação, que jogou com a seriedade de sempre e que no segundo tempo quebrou o galho com beque central, quando da entrada do Bruno Henrique. O segundo volante foi o Elias, que jogou mais à frente ajudando na armação e apoio ao ataque, mas sem objetividade, juntamente com o meia Jadson, que anda em péssima fase técnica, errando passes e não se posicionando bem em campo. 

O sistema defensivo teve novamente no goleiro Cássio o nome do jogo ao fazer boas defesas, mas muito fraco quando da reposição de bola. Na lateral direita jogou o Ferrugem no lugar do suspenso Fagner, tendo uma sofrível atuação, muito nervoso e mal posicionado em campo. Na outra lateral o veterano lateral Fabio Santos levou um baile do ponta direita do Chapecoense Fabinho Alves e foi fraco no apoio ao ataque pela lateral. Como beque central o reserva Felipe entrou no lugar do gripado Anderson Martins e teve uma atuação insegura e saiu contundido. Já o titularíssimo Gil foi discreto nos desarmes e afoito ao dar sucessivos chutões ao ataque.

Nessa altura do campeonato, definitivamente o Mano Menezes não conseguiu dar um patrão tático para o time, embora o Corinthians ainda permaneça na zona de classificação para a Libertadores, no G4. Na torcida o mau estar com o treinador ficou visível. É nele que recaem as cobranças dos torcedores num primeiro momento. Dois jogadores também são alvos prediletos da ira da torcida: Fabio Santos e Jadson. E nas entrelinhas, num segundo plano a diretoria, na figura do presidente Mario Gobbi. 

Domingo, no clássico Majestoso frente ao São Paulo será um momento forte de decisão. Em caso de derrota a crise estará instalada.

No outro jogo da rodada, Grêmio e Santos se enfrentaram na Arena do Grêmio em Porto Alegre. A atitude da torcida gremista foi praticar o velho velado racismo brasileiro, seguindo as orientações do escroto técnico Felipão, que bem à sua maneira suja e guerreira de ver o futebol, que tanto mau fez à nosso Seleção em 2014, insinuou em entrevista antes da partida, que o Aranha estava usando o ato racista dos gremista em seu próprio favor. 

Vaiaram o goleiro Aranha o tempo todo. Ele que foi vítima de insulto racista no jogo anterior levou a pecha de ter inventado o ato racista, ao denunciar o ato racista da torcida. O próprio Pelé, em um discuso infeliz, eivado de nossos princípios nacionais da democracia racial, recriminou o goleiro santista por denunciar o ato racista, afirmando que o melhor é fingir que ele não existiu, como ele mesmo fazia no passado.  

O bravo goleiro Aranha não se dobrou às pressões e com a fleuma dos heróis, jogou como nunca e foi o melhor jogador santista em campo, fazendo valiosas defesas que garantiu o empate sem gols. Ao final do jogo, sereno deu novamente declarações onde reafirmou sua tristeza com o conjunto da torcida gremista que ao vaiá-lo, referendou como um todo, a prática racista do jogo anterior. Ergueu a cabeça e seguiu em frente. 
______________________________



FICHA TÉCNICA - Fonte: Gazeta Esportiva Net - http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/09/chapecoense/ficha-tecnica-corinthians-1-x-1-chapecoense.html
CORINTHIANS 1 X 1 CHAPECOENSE
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 18 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Público: 25.537 pagantes
Renda: R$ 1.359.473,00
Cartões amarelos: Jaílton, Rodrigo Biro e Fabiano (Chapecoense)
Gols:
Corinthians: Malcom, aos nove minutos do primeiro tempo
Chapecoense: Ferrugem (contra), aos quatro minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Ferrugem, Felipe (Bruno Henrique), Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias e Jadson (Lodeiro); Malcom, Guerrero e Luciano (Romero)
Técnico: Mano Menezes
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Jaílton, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Ricardo Conceição e Diones (Dedé); Fabinho Alves (Wanderson), Leandro e Camilo (Zezinho)
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário