terça-feira, 23 de setembro de 2014

CORINTHIANS RENASCE NO CAMPEONATO AO VENCER O MAJESTOSO NA ARENA ITAQUERA

Sport Club Corinthians Paulista 3 x 2 São Paulo Futebol Clube, Domingo, dia 21/09/2014, Arena Corinthians, São Paulo, SP, Campeonato Brasileiro 2014, Vigésima Terceira Rodada. 

Por Moisés Basílio

O que dizer depois da bela vitória, de virada, no primeiro clássico "Majestoso" na Arena Corinthians? As palavras não são capazes de expressar o sentimento que brotou no funda da alma da Fiel torcida Alvinegra.

Depois da péssima exibição do time na quinta-feira frente à Chapecoense a dúvida sobre o desempenho do Corinthians pairava no ar. Até porque, do outro lado, o Tricolor vinha com a sua força máxima, comandada pelo Kaká, e ostentando a segunda colocação do campeonato, embora também tenha sofrido um revés na rodada do meio de semana na derrota contra o Coritiba.

O jogo começou com o Corinthians tomando a iniciativa e querendo jogo. Mas, foi o São Paulo que em jogada de bola parada abriu o marcador. Nesse momento a casa parecia que viria abaixo. No entanto o time do Mosqueteiro não se abateu e foi buscar o empate numa bela linha de passe dos atacantes Guerrero e Malcom que resultou numa mão na bola da zaga tricolor e marcação do pênalti pelo arbitro auxiliar da linha de fundo.

Novamente no final do primeiro tempo, numa jogada de bola parada, o São Paulo consegue o segundo gol e vai para o intervalo com a vitória. Desespero nas arquibancadas corinthiana. Começa o segundo tempo e o jogo é parelho e difícil para o Timão. Mas a estrela brilha para o jovem atacante Malcom e ele dá um passe açucarado para Guerrero, que só não marca o gol porque foi atropelado pelo lateral são-paulino, o uruguaio Alvaro Pereira, que justamente mereceu o cartão vermelho. 

Fabio Santos que já havia cobrado com êxito a primeira penalidade, novamente converteu. E com um jogador a mais o time corinthiano partiu para cima do Tricolor. E aí valeu a experiência do veterano Danilo, que entrou na última hora devido à dor de gargada sofrida pelo titular Elias. Outra bela linha de passe entre Danilo e Guerrero resultou no terceiro gol e na vitória. 

Guerreiro o melhor jogador em campo e Malcom uma grata revelação em seu segundo jogo como titular. E com esse resultado o Corinthians renasce no campeonato.  

Fora do campo de jogo a idiota guerra entre as torcidas organizadas, que sempre tem feito um papel vergonho para o nosso futebol. Os são-paulinos confinados chegaram nos vagões de trem e seguiram escoltados pela polícia até o seu lugar na Arena. Nesse jogo, as cadeiras no setor das torcidas organizadas foram retiradas para evitar o quebra-quebra ocorrido no último clássico contra o Palmeiras. 

À frente do grupo são-paulinos faixa com dizeres ofensivos à torcida corinthiana (Gaivotas da Fiel). E dentro de campo, antes do jogo, o canto: "Gambá, me diz como se sente; por que você gosta de beijar? Ronaldo saiu com dois travecos; o Sheik, selinho ele foi dar. Vampeta posou pra G, Dinei desmunhecou, na fazenda de calcinha ele dançou. Não adianta argumentar, todo mundo já falou, que o gavião virou um beija-flor"

Em resposta a torcida corinthiana bradava: "Vamos, vamos, Corinthians, dessas bichas teremos que ganhar"; E a cada tiro de meta cobrado pelo goleiro tricolor o grito: "Ooooo Bicha!" Ou ainda, quando o Kaká pegava na bola ecoava pela a Arena o xingamento de "bicha", "bambi" etc. O apelo feito pela diretoria corinthiana através de um manifesto, na semana passa, contra a homofobia não surtiu efeito e time corre o risco de punição, pois o STJD instaurou inquérito para apurar se essas manifestações tem o carácter de ofensa aos homossexuais. 

Outro episódio lamentável foi a briga entre duas torcidas organizadas corinthianas, no segundo tempo, em plena arquibancada e que só parou depois da ação policial. Um desrespeito ao time que em campo lutava para virar o jogo contra o adversário. O resultado deste ato de guerra dos torcedores organizados provavelmente será a punição da perda do mando pelo Corinthians em vários jogos. Punição tacanha, que beneficia o infrator, pois enquanto o torcedor comum dificilmente se deslocará para outras localidades distantes da Capital, os organizados estarão lá com certeza.



FICHA TÉCNICA - Fonte: Gazeta Esportiva Net - http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/09/corinthians/ficha-tecnica-corinthians-3-x-2-sao-paulo.html
CORINTHIANS 3 X 2 SÃO PAULO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de setembro de 2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Público: 34.688 pagantes
Renda: R$ 2.405.986,50
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Guerrero (Corinthians); Álvaro Pereira, Edson Silva, Ganso (São Paulo)
Cartões vermelhos: Fábio Santos (Corinthians); Álvaro Pereira (São Paulo)
Gols: CORINTHIANS: Fábio Santos (pênalti), aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo; Guerrero, aos 29 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Souza, aos cinco, e Edson Silva, aos 45 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique e Danilo (Uendel); Renato Augusto, Malcom (Luciano) e Guerrero (Romero)
Técnico: Mano Menezes
SÃO PAULO: Denis; Auro, Rafael Toloi (Antônio Carlos), Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson (Osvaldo), Souza e Kaká; Ganso, Alan Kardec e Luis Fabiano (Michel Bastos)
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário