domingo, 11 de maio de 2014

UM MINUTO DE SILÊNCIO EM MEMÓRIA DO QUERIDO AMIGO SÃO-PAULINO PAULO CARRATURI

São Paulo Futebol Clube 1 x 1 Sport Club Corinthians Paulista, Domingo, dia das mães, 11/05/2024, 16h00, Arena Barueri, Barueri, SP, Campeonato Brasileiro 2014, Quarta Rodada. 

Por Moisés Basílio

Amigo e Companheiro Paulo Rogério Carraturi
Depois de ver o jogo pela televisão soube do falecimento do meu grande e querido amigo são-paulino Paulo Carraturi, fora do combinado, como sempre costuma dizer o cantador Rolando Boldrin. O Paulo estava morando em Goiana e nos comunicamos pela última fez no mês passado, quando ele fez um comentário com humor a respeito da crônica que escrevi sobre minha ida até Uberlândia assistir ao jogo do Galo e Corinthians.  

Desde que nos conhecemos, quatro coisas sempre compartilhamos: Política, futebol, boa música e uma boa cachaça. O Paulo era um apaixonado pelo Tricolor Paulista e defendia as cores do seu pavilhão até às últimas consequências. Em nossa pauta de debates os temas foram vários como: As origens históricas dos dois clubes e a polêmica do time de operários contra o time das elites paulistana; Quem havia conquistado o maior número de títulos Paulista, onde a discussão travava na consideração dos números absolutos ou na proporcionalidade entre campeonatos disputados e títulos conquistados. E assim por diante.  

Da convivência quase cotidiana dos anos 90 e início dos anos 2000, pois trabalhávamos juntos, houve o distanciamento físico pelos rumos distintos que nossas vidas trilharam. Porém por telefone, por email e mais recentemente pelo Facebook, nossa comunicação continuou fluindo. Além do futebol, discutimos muito os rumos do fazer política nesse Brasil do século XXI. Sobre a cachaça tínhamos um gosto parecido e apreciamos muito aquela amarelinha curtida na umburana. 

E o Paulo foi falecer justo na véspera de um S. Paulo versus Corinthians. Acho que daqui para frente, sempre que houver um Majestoso lembrarei com carinho de nossas contendas e espiritualmente continuaremos os nossos debates. Mas hoje, diante da despedida do amigo querido, nada de debates, peço somente, como manda a tradição do futebol, uma minuto de silêncio em sua memória. 
_______________________________________________

FICHA TÉCNICA - Fonte: Sítio da Gazeta Esportiva.Net - http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/05/sao-paulo/ficha-tecnica-sao-paulo-1-x-1-corinthians.html
SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) 
Data: 11 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Público: 14.000 pagantes
Renda: R$ 244.775,00
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Assistentes: Rogério Zanardo e Danilo Simon Manis (ambos de SP) 
Cartões amarelos: Álvaro Pereira, Luis Ricardo e Maicon (São Paulo); Petros e Luciano (Corinthians)
Gols: 
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 35 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Fagner, aos três minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson (Pabon), Osvaldo (Boschilia) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros (Bruno Henrique) e Danilo (Renato Augusto); Romarinho (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Um comentário:

  1. Bom dia sr Moises.
    Estavamos procurando o Paulo pois estamos formando um grupo no watts. É da turma de 1979 2o semestre TG 02-069 São Caetano do Sul SP.
    Tivemos muitos momentos divertidos em nossos encontros e no ultimo ele estsva feliz e ja não morava em scs.
    Então fica aqui meus sentimentos a todos da familia e proximos a ele pois perdemos sim um grande amigo.
    Marcos Amoroso

    ResponderExcluir