domingo, 4 de maio de 2014

CHEGAMOS À LIDERANÇA EM CHAPECÓ

Associação Chapecoense de Futebol 0 x 1 Sport Club Corinthians Paulista, Domingo, 04/05/2014, Arena Condá, Chapecó, SC, Campeonato Brasileiro 2014, Terceira Rodada.

Por Moisés Basílio

Zagueiro da Chapecoense furando e Guerrero aguardando a sobra
Guerrero vai marcar o gol da vitória em Chapecó.

Na terceira rodada do Campeonato conseguimos conquistar a liderança com uma dura vitória, com a cara do Corinthians, na cidade de Chapecó, grande polo agroindustrial do oeste catarinense. São 7 pontos em 3 jogos, sendo 2 vitórias, 1 empate, 3 gols pró, nenhum gol contra e um saldo de gol de 3. O quesito que nos garante a liderança é o saldo de gols.  

O Campeonato mal começou, mas é importante estar entre os que estão lutando nas primeiras posições. Neste ano, com a parada de mais de um mês para a realização da Copa do Mundo, as 9 primeiras rodadas serão quase um campeonato à parte, um terceiro turno. Quem chegar na frente agora vai ter a vantagem que recomeçar o campeonato depois da Copa com certa tranquilidade, com gordura acumulada. 

Já a partida contra a Chapecoense foi muito dura durante os dois tempos. Jogo pegado, com forte marcação do time catarinense que não deu espaços para o Timão. No primeiro tempo tivemos somente 48% de bola correndo. Muitas faltas e cartões.

A defesa corinthiana foi muito bem, com exceção das falhas de marcação pelo lado direito com o Fagner. Mas, há de se ressaltar que o Fagner por outro lado foi decisivo no apoio e foram de seus pés que nasceu o cruzamento para o gol do Guerreiro. O destaque da defesa foi o goleiro Cássio. Deu segurança ao time durante todo o jogo e fez uma grande defesa ao fim do jogo num chute à queima roupa.

O meio de campo teve uma atuação regular. Na parte de contenção o Ralf jogou bem, mas Petros e Guilherme erraram bastante, em que pese seus erro não resultaram em prejuízo de gol. O Jadson que tem a mais função de criar, do que de marcação, não foi brilhante e jogou o feijão com o arroz e mesmo assim perturbou bastante o adversário. 

No ataque Romarinho se deslocou bem, mas não estava em noite inspirada e sofreu acirrada marcação da zaga do Chapecoense. Já o seu companheiro Guerrero mostrou o voluntarismo de sempre, lutou até o fim e foi premiado com um belo gol. Fiquei receoso de que fosse expulso logo no início do jogo, quando revidou uma entrada do zagueiro. Parece que a má fase do nosso centroavante acabou depois do gol marcado em Manaus. 

E aos poucos o técnico Mano Menezes vai montando um time ao seu gosto. Forte na marcação, o time não joga bonito, mas é competitivo. E como em futebol o que mais importa é a vitória, enquanto vencer não terá problemas com a torcida e diretoria. E deixa a imprensa esportiva bradar enquanto a caravana passa.

______________________________

FICHA TÉCNICA - Fonte: Sítio Gazeta Esportiva.Net - http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/05/corinthians/ficha-tecnica-chapecoense-0-x-1-corinthians.html
CHAPECOENSE 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 4 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: André Paulino, Neuton e Rafael Lima (Chapecoense); Romarinho, Guilherme e Fagner (Corinthians)
Gol: Guerrero, aos 32 minutos do segundo tempo
CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, André Paulino (Alemão), Rafael Lima e Neuton; Wanderson, Ricardo Conceição, Diones e Régis (Tiago Luis); Fabinho Alves (Bergson) e Leandro
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Danilo); Romarinho (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário