domingo, 14 de abril de 2013

QUE SACO! ASSISTIR AO JOGO DO TIMÃO NAS QUARTAS-DE-FINAL PELA TV

CLUBE ATLÉTICO LINENSE 2 X 1 S. C. CORINTHIANS PAULISTA - DOMINGO, 14/04/2013, 16H00, ESTÁDIO GILBERTO SIQUEIRA LOPES - CAMPEONATO PAULISTA 2013 - 18º RODADA.

POR MOISÉS BASÍLIO



Foto: Capela de São Jorge no Parque São Jorge


A simpática Lins teve um domingo de glórias depois do brilhante resultado que o "Elefante da Noroeste" conquistou diante do grande Corinthians. Nunca antes na história do Campeonato Paulista, desde o acesso do Linense à primeira divisão, o Timão havia sofrido uma derrota para o time interiorano. Foram 9 jogos a partir de 1953, com 7 vitórias do time Mosqueteiro, 1 empate e agora quebra do tabu com a primeira vitória do Elefante. 

Conheci Lins no final dos de 1970 num encontro da Pastoral da Juventude da Igreja Católica do estado de São Paulo. Lá, naquela época, morava o padre José Oscar Beozzo, grande teólogo e  profícuo historiador da Igreja Católica na América Latina, com quem aprendi muito sobre os mistérios da Fé. Foi um encontro muito importante para nós jovens, pois pudemos trocar as nossas experiências de vida: Jovens da periferia da zona leste paulistana como jovens das cidades do interior; Jovens operários encontrando jovens bóias-fria ou pequenos trabalhadores rurais; Jovens com o sotaque paulistano e jovens com o sotaque caipira; Samba e moda de viola; Campo e Cidade. Muito aprendizado na diversidade. 

E quando o Timão entrou em campo hoje me lembrei desse tempo de juventude.  Tempo de sonhos, esperanças e de muitas lutas por um mundo melhor. Hoje já passados muitos anos acredito que valeu a pena tudo o que fizemos. Mas, enquanto pensava o jogo começou com ares de que o Alvinegro do Parque iria golear, em que pesasse o Linense precisar do resultado para sonhar com a classificação para as quartas-de-final. Emerson Sheik voltando à boa forma, dava trabalho à defesa adversária pelo lado esquerdo do ataque corinthiano. E numa fulminante arrancada pela esquerda Sheik vence seu marcador e cruza para Paolo Guerrero dominar a bola e fazer com categoria o gol do Timão. 

O domínio corinthiano continuou. O Linense perdido em campo começou a usar das faltas e da violência para segurar o Timão. As oportunidades surgiram e eram desperdiçadas. Como velho torcedor, o velho medo bateu e vem o velho dito: Quem não faz toma. E assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo foi outro. O Corinthians caiu muito de produção e o Linense tomou gosto pelo jogo. Gostei da estreia do atacante Paulo Victor, que veio das categorias de base do Timão. Teve personalidade e tentou o gol várias vezes, sem medo de ser feliz. Infelizmente não obteve êxito. Mas, no frigir dos ovos, como explicar uma derrota como essa, de virada, depois de um primeiro tempo em que o time poderia ter matado o jogo e o time precisando da vitória para ficar no grupo dos quatros para obter a vantagem de jogar com sua torcida nas quartas-de-final?

Para mim a culpa é de São Jorge, que está muito preocupado com os preparativos para a festa do seu  dia,  que está chegando, na terça-feira, 23 de abril.  Até o Jorge Henrique, sempre guerreiro, hoje com sua camisa 23 estava meio soturno em campo. Resultado: Agora só me resta assistir ao jogo das quartas-de-final pela televisão. 
_____________________________________


FONTE: Sítio AcervoSCCP - http://www.acervosccp.com/201324.htm
LINENSE – CORINTHIANS 2-1
CAMPEONATO PAULISTA 2013 – 18ª RODADA
DATA: domingo, 14/04/2013
LOCAL: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, Linense, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 11.064 pagantes
RENDA BRUTA: R$ 341.685,00
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS:não disponíveis
ÁRBITRO: Leonardo Ferreira Lima.
ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas.
GOLS: 2’ Paolo Guerrero, 55’ João Sales, 64’ Leandro Brasília.
CARTÃO AMARELO: Álvaro, Elias e Marcelo Bispo; Danilo e Ralf.
CARTÃO VERMELHO: 76’ Marcelo Bispo. 


LINENSE: Leandro Santos; Marcelo Bispo, Álvaro, Fábio Lima (57’ Bruno Ribeiro), Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho, Lenílson (75’ Thiaguinho); João Sales (71’ Leanderson) e Fernandinho. Técnico: Bruno Quadros.


CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Gil, Paulo André, Alessandro; Ralf (78’ Paulo Victor), Paulinho, Danilo; Jorge Henrique (60’ Alexandre Pato), Emerson; Paolo Guerrero. Técnico: Tite.

2 comentários:

  1. Caro Moisés,

    O santo não tem culpa se os atacantes não fazem gols e dos defensores tomam gols. Embora que o padroeiro de vocês vive no mundo da lua.
    Boa sorte na próxima.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  2. Caro Moisés,

    O santo não tem culpa se os atacantes não fazem gols e dos defensores tomam gols. Embora que o padroeiro de vocês vive no mundo da lua.
    Boa sorte na próxima.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir