sábado, 13 de abril de 2013

PRIMEIRA BATALHA VENCIDA

S. C. CORINTHIANS PAULISTA 2 X 0 SAN JOSÉ DE ORURO, BOLIVIA - QUARTA-FEIRA, 10/04/2013, 22H00, ESTÁDIO DO PACAEMBU - COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013, GRUPO 5 - 6ª RODADA.


POR MOISÉS BASÍLIO

Jogo calmo no Pacaembu, em que pese o clima de desconforto gerado pela morte do garoto boliviano no jogo de ida na Bolívia.

Os torcedores das torcidas organizadas preparam  uma manifestação antes do jogo, na praça Charles Miller, e também durante o jogo, nas arquibancadas, entoaram seu gritos protestando contra a manutenção dos dozes torcedores presos na Bolívia. Entoavam: 

- "Olê olê olê olá, é liberdade já, é liberdade já, justiça!", 

- "Não é mole não, a liberdade já virou obrigação" e 

- "Brava gente brasileira, longe vai temor servil, são 12 homens inocentes e cidadãos do meu Brasil". 

Todas as manifestações em clima pacífico. Maturidade dos torcedores? 

Em campo o jogo começou com o time do Corinthians abafando o adversário e procurando o gol. Romarinho endiabrado deixava a defesa boliviana sem outra saída senão fazer faltas. E aos 25 minutos Romarinho foi premiado pelos deuses do futebol com um gol de cabeça. O domínio foi total e os bolivianos só conseguiram chutar ao gol depois dos 40 minutos do primeiro tempo e sem perigo nenhum.

No segundo tempo o domínio continuou e com maior facilidade, pois o San José teve um jogador expulso ao final do primeiro tempo. E foi só questão de tempo para ampliar o placar e definir a vitória com facilidade. Guerrero fez dois a zero e ao final Edenilson, numa bela arrancada, deu números finais ao placar. 

A primeira batalha da fase de classifica foi vencida. Agora vamos para os dois próximos jogos das oitavas de finais. Axé Timão!

________________________________

FONTE: AcervoSCCP: http://www.acervosccp.com/201323.htm
CORINTHIANS – SAN JOSÉ 3-0
COPA LIBERTADORES 2013 – SEGUNDA FASE – GRUPO 5 – 6ª RODADA
DATA: quarta-feira, 10/04/2013
LOCAL: Estádio Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 33.846 presentes (32.403 pagantes + 1.443 não pagantes)
RENDA BRUTA: R$ 2.245.637,50
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Mauro Vigliano (Argentina).
ASSISTENTES: Ernesto Uziga e Julio Fernandez (ambos da Argentina).
GOLS: 25’ Romarinho, 59’ Paolo Guerrero, 90’ Edenílson.
CARTÃO AMARELO: Carrizo, García, Luis Torrico e Tordoya.
CARTÃO VERMELHO: 45’ Tordoya.


CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Paulinho (79’ Edenílson), Danilo (61’ Alexandre Pato); Romarinho, Emerson; Paolo Guerrero (68’ Jorge Henrique). Técnico: Tite.


SAN JOSÉ: Carlos Lampe; Burton, Tordoya, Luis Torrico, García; Didi Torrico, Reyes, Sejas (51’ Saucedo), Ovando; Marcelo Gómez (66’ Carrizo) e Cabrera (84’ Sanchez). Técnico: Marcos Ferrufino.


"Com este resultado, o Corinthians assegurou a primeira colocação do Grupo 5 da Copa Libertadores e o direito de decidir em casa o confronto das oitavas de final. O Timão terminou sua participação com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota, dez gols marcados e dois sofridos. O segundo colocado foi o Tijuana, que teve campanha idêntica, mas saldo de gols inferior. Antes do duelo houve um momento dedicado a memória do estudante Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, morto há 50 dias, justamente no primeiro confronto entre os times. Ele teve o nome lembrado em uma faixa carregada pelos jogadores do San José e aplausos dos torcedores. Do lado de fora do Pacaembu houve um protesto de torcedores do Corinthians, a maioria ligada a Gaviões da Fiel, pedindo a libertação dos 12 corinthianos detidos em Oruro e investigados pela morte do jovem. “Falo em nome dos 12: a gente acredita em vocês. Um abraço para a nação corintiana, que grite por nós os 90 minutos, pois nós daqui vamos torcer”, disse Tadeu Macedo de Andrade, tesoureiro da organizada, via celular, que foiencostado em microfone ligado ao carro de som" - Fonte: AcervoSCCP - http://www.acervosccp.com/201323.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário