domingo, 20 de agosto de 2017

PRIMEIRA DERROTA NO BRASILEIRÃO

Sport Club Corinthians Paulista 0 x 1 Esporte Clube Vitória. Sábado, 16h00, Arena Corinthians, Brasileirão, 20ª rodada, 2º Turno.

Por Moisés Basílio

Depois de quinze dias de descanso, pois o jogo de estreia no segundo turno contra a Chapecoense foi adiada para próxima quarta-feira para que o time catarinense fizesse uma excursão à Europa, ainda sob o clima da tragédia de Medellín, o Corinthians voltou ao campeonato.

Na primeira rodada, o Grêmio, o adversário direto em segundo lugar, com 8 pontos a menos na tábua de classificação perdeu para o Botafogo e deixou o Corinthians mais tranquilo e com a possibilidade de aumenta a diferença para 11 pontos.

A arena Corinthians em Itaquera novamente com público superior à 40 mil pagantes esperando mais um vitória que acabou não vindo para frustração de todos. E a tão decantada invencibilidade de 34 jogos sem perder do Alvinegro foi quebrada pelo fraco time do Vitória que está na zona de rebaixamento e dificilmente deverá escapar da degola. Mas tem feito suas molecagens e já tirou pontos preciosos do Flamengo na Ilha do Urubu e agora apronta para cima do Timão.

Do time titular só faltaram entrar no início do jogo o zagueiro Pablo, ainda contundido e o meia Jadson, que ficou no banco e entrou nos minutos finais. 

A história do jogo foi a do Corinthians tendo maior intensidade de jogo, principalmente no primeiro tempo, mas sem conseguir a efetividade, ou seja, fazer o gol. A proposta de jogo do Vitória, com o experiente técnico Mancini foi a de jogar na retranca e aproveitar a bola do jogo, o que aconteceu ainda no primeiro tempo. 

Faltou a concentração, aplicação e a frieza que vinha marcando as atuações do time no primeiro turno ou foi falta de sorte e um peça pregada pelos deuses do futebol? 

Os amigos que assistiram ao jogo comigo se dividiram nas opiniões. Alguns acharam que o time jogou bem e que perdeu nos detalhes, talvez aquela ideia que o técnico Carlos Alberto Parreira disse durante a Copa de 94, que o gol é só mais um detalhe numa partida do futebol. O sentimento então é que o time jogou bem, só não marcou o gol, e isso dá esperanças para os próximos jogos.

Outros amigos mais receosos ficaram preocupados e avaliaram que o longo tempo parado tirou o foco do time e o deixou mais relaxado e que serio o prenuncio de uma queda de produção. 

A minha opinião é semelhante a que vem expressando o técnico corinthiano Carille, ou seja, jogar cada jogo como se fosse uma final, isso porque cada jogo tem a sua história particular, sem ter a preocupação de fazer ligações com partidas futuras. 



FICHA TÉCNICA


Campeonato:Brasileirão 2017
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 19 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristian Passos Sorence (Ambos de GO)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô
Técnico: Fábio Carille
VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, David e Yago; Neilton e Tréllez.
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário