segunda-feira, 5 de junho de 2017

OS NOVOS DESAFIOS DO TIMÃO PARA O MÊS DE JUNHO

Sport Club Corinthians Paulista 2 x 0 Santos Futebol Clube. Sábado, 03/06/2017, 19h00, Arena Corinthians, Brasileirão, 4ª Rodada. 

Por Moisés Basílio 

Primeiro teste de força para o Timão depois de 3 jogos contra times de menor expressão em termos de disputa por título. Embora o Santos não esteja passando por um bom momento, vencer um clássico sempre dá ânimo. A torcida animada com a campanha do Timão nas primeiras rodadas do Brasileirão encheu a Arena e propiciou um grande público. 

Em campo o jogo começou com o Santos indo para cima e quase definindo a partida nos primeiros 15 minutos. Pouco a pouco o time corinthiano foi ganhando espaço e equilibrando o jogo. O empate no primeiro tempo espelhou o futebol disputado.

No segundo o tempo alguma coisa aconteceu que fez com que o Corinthians mudasse a postura. O time foi para cima do time do Santos e massacrou o adversário. Três gols anulados e dois gols que valeram. O ataque do Santos não criou nada no segundo tempo. 

Os destaques do jogo foram Jô e Romero pelos gols. Romero é o artilheiro da Arena e o Jô o artilheiro dos clássicos. 

Agora os desafios se ampliam: Primeiro, a perda do Fagner, Rodriguinho e Romero para as suas respectivas seleções; Segundo, a maratona de 7 jogos, quarta e domingo, desgastando o time no mês de junho (Santos, Vasco, São Paulo, Cruzeiro, Coritiba, Bahia e Grêmio). Terceiro, a abertura da janela de contratação europeia possibilita a saída de jogadores como Guilherme Arana, Fagner e Rodriguinho. Será que o time terá elenco para as reposições que se farão necessárias? 
________________________________________________
Fonte: Internet, sítio Meu Timão, acessado em 05/06/2017, https://www.meutimao.com.br/jogo/03-06-2017/brasileirao/corinthians-x-santos

FICHA TÉCNICA

Campeonato:Brasileirão 2017
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 03 de junho de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartão amarelo: Victor Bueno (Santos)
Cartão vermelho: Bruno Henrique (Santos)
Gols: Romero (Corinthians); Jô (Corinthians)
Público pagante: 40.169 (total: 40.436)
Renda: R$ 2.110.601,50
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Camacho); Jadson (Clayson), Rodriguinho (Fellipe Bastos) e Ángel Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Yuri) e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández (Rafael Longuine); Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Rodrigão)
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário