sexta-feira, 23 de junho de 2017

O JEITO DE JOGAR DO TIMÃO DO CARILLE

Sport Club Corinthians Paulista 3 x 0 Esporte Clube Bahia, Quinta-feira, 22/06/17, Arena Corinthians, Brasileirão, 9ª Rodada.

Por Moisés Basílio

O contexto deste jogo foi o da disputa entre Corinthians e Grêmio pelo topo da classificação e também a campanha extraordinária que o Timão vem realizando nesse início de campeonato, onde de 27 ponto em disputa conquistou 23, ou seja, 85% de desempenho. Já o Grêmio chegou nesta 9ª rodada aos 20 pontos, qual seja, 74%. Os dois times que ponteiam o Brasileirão 2017 disputarão na emblemática 10ª rodada um tira-teima na Arena do Grêmio, a primeira de várias finais que um campeonato de pontos corridos proporciona.

E onde entrou o time tricolor boa terra neste jogo? Entrou para tentar fazer contra o Corinthians o que também não conseguiu fazer contra o Grêmio na semana passada em Porto Alegre: Roubar preciosos pontos. E o querido Bahêa bem que tentou. Começou o jogo com um ritmo muito intenso e levando susto para os torcedores alvinegros, mas felizmente sem efetividade.

Ao contrário, o time do Corinthians mesmo jogando retraído aproveitava bem os contra-ataques e foi num destes que o brilhante Jô fez mais um belo gol na Arena e que deu números finais ao primeiro do tempo da partida.

No segundo tempo o Bahêa intensificou ainda mais o domínio da bola no campo do Corinthians, mas sem levar grande perigo à meta do grandalhão Cássio. O volante Gabriel depois de dividir com o adversário foi punido com um cartão vermelho e deixou por instante o Timão em maus lençóis, entretanto o árbitro logo em seguida também expulsou o meia Renê Junior do Bahia e colocou tudo igual.

E o segundo tempo prosseguia com o Bahia dominando, porém foi o Corinthians que num cruzamento do Fagner, desviado de cabeça por Romero, viu o zagueiro Balbuena empurrar a bola para o fundo das redes baiana. E não adiantou os brados  BBMP (Bora Bahêa Minha Porra),que ecoaram da torcida bahiana presente na Arena Corinthians, porque no finalzinho, aproveitando-se de uma cochilada do volante Feijão, Marquinhos Gabriel roubou a bola na entrada da área, encobriu o goleiro e decretou números finais ao jogo.

Como já diziam os filósofos do futebol, cada jogo tem sua história particular. Nesse tipo de jogo quem não está acostumado com o jeito de jogar do Timão do Carille fica preocupado o tempo todo, pois a posse de bola é falsamente dada ao adversário e se administra com um bom posicionamento defensivo essa falsa vantagem. O medo é ver o tempo todo o adversário com a posse de bola no seu campo. O alivio é que quando menos se espera surge o contra golpe fatal e o Timão é o vitorioso.
_________________________________________________________________________________

Fonte: Internet, sítio Meu Timão, acessado em 23/06/17, https://www.meutimao.com.br/jogo/22-06-2017/brasileirao/corinthians-x-bahia

Ficha Técnica

Campeonato:Brasileirão 2017
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)Data: 22 de junho de 2017, quinta-feiraHorário: 19h30 (de Brasília)Árbitro: Dewson Fernando Freitas-PAAssistentes: Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães (ambos do PA)Cartões amarelos: Gabriel (Corinthians); Allione (Bahia); Rodrigo Becão (Bahia); Balbuena (Corinthians); Renê Júnior (Bahia); Romero (Corinthians)Cartões vermelhos: Gabriel (Corinthians); Renê Júnior (Bahia)Gols: Jô, Balbuena e Kazim (Corinthians)Público pagante: 34.250 (total de 34.494)Renda: R$ 1.504.387,20
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô (Kazim).Técnico: Fábio Carille
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Renê Júnior, Feijão, Vinicius (Regis), Zé Rafael e Allione (Gustavo); Edigar Júnior (João Paulo).Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário