domingo, 11 de setembro de 2016

UMA DERROTA NO SEGUNDO TEMPO

SANTOS FUTEBOL CLUBE 2 X 1 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

Por Moisés Basílio


No jogo passado contra o Sport Recife o técnico Cristovão Borges ganhou o jogo quando pôs o time para jogar no ataque retirando um volante e colocando em seu lugar um centroavante. No jogo de hoje perdeu ao retirar o centroavante e colocar o time na retranca. 

O time do Corinthians está passando por uma transição com as vendas e compras de jogadores desde o início do ano e por isso a oscilação de um jogo para o outro. É impossível armar um time de futebol quando o elenco sofre mudanças constantes em curto período de tempo. E não são só os jogadores, mas também vários membros da comissão técnicas. Mas nesse jogo ficou nítida a mão do técnico em optar por segurar o placar e armar o time para jogar atrás no segundo tempo.

Estamos na 24ª rodada, portanto ainda faltam 14 rodadas para o término do campeonato. Reza entre os analistas dos números do Brasileirão, que a reta final da disputa começa quando faltarem 10 rodadas. Entretanto pelos números do atual campeonato já dá para prever nesta rodada que o título será disputado por Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. Para o Timão restará a luta para conquista a 4ª vaga da Libertadores com Santos e Grêmio.

E nesta marcha o Corinthians terá uma semana complicada pela frente. Na quarta pega o Coritiba no Paraná e no sábado o Palmeiras na Arena, defendendo a marca de 34 jogos sem perder em casa. Duas derrotas nestas partidas e a crise que vem rondando o time a cada rodada se instalará de vez. 


FICHA TÉCNICA


Campeonato:Brasileirão 2016
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de setembro de 2016, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis.
Público: 8.610 pagantes
Renda: R$ 434.160,00
Cartões amarelos: Vecchio e Copete (SAN), Fagner (COR)
Gols: Marlone (36'/1ºT) (0-1), Vitor Bueno (25'/2ºT) (1-1), Renato (40'/2ºT) (2-1)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes (Caju, aos 27'/2ºT), Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia (Vecchio, aos 19'/2ºT), Jean Mota e Vitor Bueno (Walterson, aos 39'/2ºT); Copete e Rodrigão.
Técnico: Dorival Junior.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Willians, aos 30'/2ºT), Marlone e Lucca (Romero, aos 41'/2ºT); Gustavo (Marquinhos Gabriel, aos 20'/2ºT).
Técnico: Cristóvão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário