domingo, 18 de setembro de 2016

DIRETORIA E TORCIDA: MAIS DO MESMO NA DEMISSÃO DO CRISTOVÃO BORGES

Sport Club Corinthians Paulista 0 x 2 Sociedade Esportiva Palmeiras, sábado, 17/09/2016, 26ª rodada do Brasileirão 2016.

Por Moisés Basílio


Sábado à tarde, fim de inverno, com a Arena Itaquera lotada a torcida corinthiana foi protagonista na demissão do técnico Cristovão Borges. No anúncio da escalação no telão da Arena, antes da entrada dos times em campo, ao ter seu nome anunciado um sonora vaia ecoou contra o técnico por parte do torcedores desorganizados. 

Já os torcedores organizados acenderam os sinalizados proibidos durante a execução do hino nacional e só não atrasaram o início da partido por que o vento levou rápido a fumaça para fora da arena. Depois, no intervalo, por conta da exposição de uma faixa com o nome da organizada entram em confronto com a polícia e quebraram a divisória de acrílico que separa a arquibancada do campo. 

Por outro lado, ao final do jogo, a diretoria corinthiana que durante a semana toda deu declarações públicas afirmando que manteria o técnico Cristóvão Borges no cargo e avaliaria sua continuidade ao final do campeonato, declinou a palavra e demitiu o treinador ainda no vestiário. 

Mais do mesmo esse comportamento de diretoria e torcida cujo a única régua para avaliar o trabalho do time são as vitórias. Ganhou está tudo bem. Perdeu, vão buscar um bode expiatório para imolar. No sábado a bola da vez foi o técnico. Nas próximas derrotas, quem será? 

Essa atitude da diretoria corinthiana é uma ruptura com a linha de conduta instalada no clube desde de 2008 e abre um precedente para o retorno às velhas práticas que levaram o time à série B do campeonato brasileiro em 2007. Uma diretoria não pode ceder aos apelos apaixonados da torcida na condução do time. 
_____________________________________________


Fonte: Internet, sítio Meu Timão, https://www.meutimao.com.br/jogo/17-09-2016/brasileirao/corinthians-x-palmeiras , acessado em 18/09/2016.

FICHA TÉCNICA


Campeonato:Brasileirão 2016
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de setembro de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Público pagante: 39.879 (total de 40.173)
Renda: R$ 2.344.829,00
Cartões amarelos: Balbuena, Léo Príncipe (Corinthians); Gabriel, Leandro Pereira, Moisés e Thiago Santos (Palmeiras)
Cartão vermelho: Léo Príncipe (Corinthians)
Gols: PALMEIRAS: Moisés, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Mina, aos 30 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian (Marquinhos Gabriel), Camacho, Lucca (Romero), Rodriguinho e Marlone; Gustavo
Técnico: Cristóvão Borges
PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Edu Dracena e Egídio; Gabriel (Thiago Santos), Tchê Tchê, Moisés, Dudu (Rafael Marques) e Erik; Leandro Pereira (Roger Guedes)
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário