segunda-feira, 22 de agosto de 2016

UMA VITÓRIA SUADA EM NOITE FRIA

Sport Club Corinthians Paulista 2 x 1 Vitória Esporte Clube

Por Moisés

Um Corinthians diferente entrou em campo nesta noite de muito frio em São Paulo e de muito calor em Salvador, onde me encontro em férias e assisti ao jogo pela televisão. As novidades foram as entradas de Guilherme e Rodriguinho nos lugares de Giovanni Augusto e André.

Á tarde durante o almoço no famoso mercado Modelo um baiano vendedor de correntinhas ancorou em minha mesa e danou a insistir em me vender sua mercadoria. Correntinha do Olodum, de berimbau etc. Diante de minha recusa tentou mais uma última vez e me ofereceu uma correntinha de São Jorge. Logo a imagem do jogo veio à minha cabeça e senti que ali estaria a oportunidade de garantir a vitória do Corinthians à noite.

Comprei a corrente e depois perguntei ao vendedor o seu time. Não deu outra, ele era Vitória. Brinquei com o rapaz sobre o meu pressentimento de que ali estava a garantia da vitória do Timão no jogo à noite.

Nós corinthianos somos assim, procuramos sempre algo para ajudar o time no dia do jogo. Seja acender uma vela para São Jorge ou fazer uma figa quando o time adversário ataca. Cada torcedor a seu modo sempre procura ajudar na vitória e de fato acredita que é também partícipe do resultado final da contenda.

Em campo o time corinthiano jogou bem, mas continuou a demonstrar a falha dos últimos jogos que é a dificuldade de concluir bem à gol, ou seja, a tal efetividade do Tite. Assim, embora tenha dominado o primeiro tempo levou um gol do Vitória numa jogada infeliz do zagueiro Yago.

No segundo tempo a entrada do Marlone mudou a história do jogo. Jogada de mestre do técnico Cristóvão Borges que não esperou aqueles 10 ou 15 minutos para fazer a troca. Já entrou com o Marlone no lugar do voluntarioso Romero. E o Marlone logo no início do segundo tempo fez um golaço num chute bem colocado de fora da área, depois de limpar os seus marcadores. E o gol da vitória saiu de uma jogada sua ao dar um passe açucarado para o  Uendel cruzar e de barriga o Marquinhos Gabriel empurrar para o gol.

Vitória suada, em noite fria de Itaquera, construída nos pequenos detalhes. A derrota contra o Grêmio foi reparada, agora temos uma "ponte" para poder atravessar sábado em Campinas. E lá a "ponte" é preta.

________________________________________________________________________________

Ficha Técnica

Campeonato:Brasileirão 2016
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2016, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE-ASP-FIFA) e Cleberson do Nascimento Leite (PE-CBF-2)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme
Técnico: Cristóvão Borges
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Vander e Kieza
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário