sábado, 13 de agosto de 2016

O TIMÃO NÃO JOGOU BEM OU O CRUZEIRO ESTÁ MELHORANDO?

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 1 x 1 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Por Moisés Basílio

O Corinthians do Cristovão Borges joga um futebol pragmático. Diz o técnico que está montando o time e que por isso vai fazendo teste e ajustes. Mas, para os torcedores das arquibancadas o time joga com medo. E o medo de perder tira a vontade de ganhar. 

Do outro lado o Cruzeiro do conhecido Mano Menezes, que não dá ponto sem nó e é da linha de jogar sempre com segurança total. Melhor empatar do que perder. E dá-lhe retranca como principal elemento tático. Atacar só vale quando se está perdendo.

E a história do jogo foi esta. Por sorte o Corinthians conseguiu abrir o placar logo no início da partida, a um minuto do primeiro tempo com Giovanni Augusto. Na arquibancada confesso que fiquei esperançoso em arrancar três tentos nesta noite e terminar o primeiro turno como campeão simbólico.

Mas que nada, o Alvinegro do Parque São Jorge se fechou atrás e esperou a iniciativa de jogo para o Cruzeiro. E nem contra-ataque conseguiu encachar. E como água mole em pedra dura tanto bate até que fura no segundo tempo o Cruzeiro empatou. E aí?

O Corinthians resolver atacar. Que raiva!

No final selado o terceiro empate consecutivo em casa e o time caindo pelas tabelas. Funesto último jogo do primeiro turno. 



Fonte: Internet, Meu Timão, acessado em 13/08/16, https://www.meutimao.com.br/jogo/08-08-2016/brasileirao/corinthians-1-x-1-cruzeiro

FICHA TÉCNICA

Campeonato:Brasileirão 2016
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de agosto de 2016, segunda-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA)
Público: 33.416 pagantes
Renda: R$ 1.326.456,00
Cartões amarelos: Elias, André, Giovanni Augusto, Yago (Corinthians); Ábila, Rafael Sóbis e Lucas (Cruzeiro)
Gols:
CORINTHIANS: Giovanni Augusto, a um minuto do primeiro tempo
CRUZEIRO: Ábila, aos 21 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Romero (Marlone) e André
Técnico: Cristóvão Borges
CRUZEIRO: Lucas França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral (Willian), Henrique, Robinho e Arrascaeta (Rafinha); Ramón Ábila (Marcos Vinícius) e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário